coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO E PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGAM 2.400 APARELHOS AUDITIVOS A PACIENTES DE CENTRO DE AUDIOLOGIA

GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO E PREFEITO DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGAM 2.400 APARELHOS AUDITIVOS A PACIENTES DE CENTRO DE AUDIOLOGIA

person access_time24/06/2022 15:06

A manhã desta sexta-feira (24) ficou marcada pela satisfação no rosto de 1.300 pacientes do Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda, em Duque de Caxias. Na ocasião, foram entregues gratuitamente 2.400 aparelhos auditivos a pessoas atendidas na unidade da rede municipal de saúde, pelo governador Cláudio Castro e o prefeito Wilson Reis.

As autoridades entregaram o primeiro equipamento ao senhor João Dias de Almeida, de 100 anos de idade, a fim de marcar o momento carregado de emoção. Acompanhando o pai, Claudete de Oliveira Almeida, de 67 anos, contou que o mesmo estava muito feliz com o aparelho auditivo. “É uma verdadeira bênção. Meu pai, agora, terá qualidade de vida. Ele vai poder compartilhar das conversas da família”, disse a moradora de Nova Iguaçu.

Durante o evento, o prefeito de Duque de Caxias reforçou a importância de cuidar da saúde da população. “A audição é um dos sentidos mais importantes do ser humano. Por meio dele que nos comunicamos com nossos filhos, netos e conseguimos manter uma qualidade de vida e contato com o mundo. Nossa obrigação é cuidar da população em todos os aspectos, com muita dedicação e respeito”, explicou Wilson Reis.

Corroborando a fala do prefeito, o governador Cláudio Castro declarou que estava muito feliz em participar da entrega dos equipamentos auditivos junto à Prefeitura de Duque de Caxias. “Os aparelhos auditivos transformam vidas. Eles fazem as pessoas voltarem a ter dignidade e esperança. Só quem tem uma deficiência dessa sabe a alegria de poder ouvir novamente. Reafirmo que a parceria com o Governo do Estado tem se mostrado cada vez mais frutífera e parabenizo a Prefeitura pelo trabalho desenvolvido na cidade”, declarou o governador.

folder_openTags