coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

GINCANA DO MEIO AMBIENTE AGITA DUQUE DE CAXIAS

GINCANA DO MEIO AMBIENTE AGITA DUQUE DE CAXIAS

person access_time26/08/2017 10:30

Em Duque de Caxias, meio ambiente e educação caminham juntos. No último sábado, dia 26/08, aconteceu a primeira edição da Gincana Estudantil Praticando a Reciclagem, promovida pela Prefeitura, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, na Vila Olímpica. A atividade envolveu estudantes das escolas da rede municipal de ensino em disputas alegres e descontraídas, além de trabalhar a reciclagem e a decomposição dos elementos.

        Entre as escolas participantes estavam a Escola Municipal Dr. Ricardo Augusto de Azevedo Viana, do primeiro distrito; CIEP 120 Monteiro Lobato, 2º distrito; Escola Municipal Professora Maria de Araujo, do 3º distrito; e o CIEP 338 Célia Rabelo, representando o 4º distrito. A E.M. Dr. Ricardo Augusto de Azevedo Viana contou com a equipe Interligados – Uma conexão com a Natureza, que vestiram camisas verdes e representaram o elemento vidro. O CIEP Monteiro Lobato montou a equipe Plasticando 120, usou trajes na cor vermelha e representou o plástico. A equipe Maria Metaleira, da Escola Municipal Profª Maria de Araujo, vestiu a cor amarela e representou o metal. Já a equipe azul, Ecopaper, do CIEP Célia Rabelo, representou o papel.

        As quatro equipes disputaram tarefas em atividades variadas, como Bandeira, Mascote, Grito de Guerra, Culinária e Atividades Esportivas. Além disso, os participantes visitaram a exposição de arte Do Lixo ao Luxo e a exposição de maquetes Casa Sustentável. Durante o dia, aconteceram ainda o desfile de moda Recicla Caxias, apresentação de mascotes, atendimentos da Fundec com oficinas de costura, manicure e cabeleireiro, recreação com o projeto Encantadores de Histórias, da Secretaria Municipal de Educação, e muitas brincadeiras. Representantes da CEDAE também estiveram presentes e colaboraram com a gincana.

        Convidados a participar do evento, músicos e artistas mirins da Pimpolhos da Grande Rio se apresentaram com desfile e bateria. Outra atração da gincana foi a UPP Band, banda da Polícia Militar, composta por profissionais das Unidades de Polícia Pacificadora e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora. Entre os militares, soldados e cabos faziam a composição da banda. No total, dez músicos se apresentaram tocando músicas da atualidade, empolgando a plateia presente.

        Os vencedores da gincana ganharam prêmios e homenagens. O primeiro lugar ficou com a equipe Ecopaper, que ganhou troféu, dois computadores, um kit informativo sobre a dengue e um passeio ao AquaRio. Em segundo lugar, a equipe Maria Metaleira, que ganhou troféu, um computador, kit sobre a dengue e um passeio histórico em Petrópolis. A equipe Interligados ficou em terceiro lugar, ganhou troféu, um computador e um passeio ao Museu do Amanhã. E o quarto lugar ficou com a equipe Plasticando, que ganhou troféu e um computador. A Escola Municipal Maria de Araújo foi a campeã na arrecadação de resíduos recicláveis, conseguindo juntar 20.304 kg dos 46.596 kg arrecadados no total.

folder_openTags