coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC VAI LANÇAR PROJETO PARA OS MORADORES DA ÁREA RURAL DE DUQUE DE CAXIAS

FUNDEC VAI LANÇAR PROJETO PARA OS MORADORES DA ÁREA RURAL DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time18/01/2021 21:01

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, vai lançar um projeto visando o desenvolvimento humano e de renda para os habitantes da área rural de Duque de Caxias. A parceria será feita com a Besouro - Agência de Fomento ao Empreendedorismo da Juventude, a Secretaria Municipal de Agricultura e o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DESANS), e foi sacramentada em reunião que ocorreu na última quinta-feira (14), na sede administrativa da Fundação. O encontro contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, André Leonardo, que foi recebido pelo vice-presidente da Fundec, Jonas Santana, e pela diretora de educação, Alcineia Oliveira.

O programa ‘Jovens Rurais - Possiblidades do Campo’ tem como objetivo, segundo Guilherme dos Santos, operador de produção da Besouro, gerar renda para os jovens da área rural, fortalecendo a agricultura familiar e a sucessão. "A ideia é especializar a população rural a partir de uma atividade que eles já praticam diariamente. O projeto vai oferecer essa profissionalização a fim de que eles façam disso a renda principal da família", completou Guilherme.

A diretora de educação da Fundação, Alcineia Oliveira, contou que o projeto terá início assim que forem liberadas as aulas presenciais pelos órgãos de saúde. "Enquanto não liberam as atividades em sala de aula, a Fundec vai se preparar para oferecer um curso de capacitação com excelência. O programa vai contar com três turmas de 30 alunos cada" disse a diretora.

O vice-presidente da Fundec, Jonas Santana, destacou que o convênio vai alcançar pessoas da área rural do município e oferecer oportunidade de mudar o panorama da vida no campo. "O prefeito Washington Reis deu uma missão para Fundec, de melhorar a vida das pessoas dos quatro distritos de Duque de Caxias, por meio da educação profissionalizante. O jovem, portanto, tem um papel fundamental para o futuro da agricultura na nossa cidade e é deles que vão surgir dois conceitos que irão nortear essa transformação, que são a inovação das práticas de trabalho no campo e a identidade rural", complementou Jonas Santana.

folder_openTags