coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

FUNDEC VAI DOAR 15 MIL MÁSCARAS DE PROTEÇÃO PARA À POPULAÇÃO

FUNDEC VAI DOAR 15 MIL MÁSCARAS DE PROTEÇÃO PARA À POPULAÇÃO

person access_time22/04/2020 19:45

Os gestos de solidariedade e humanidade são vistos como algo natural na Fundec. Pensando em demonstrar apoio a todos que estão enfrentando esse momento difícil, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, está produzindo 15 mil máscaras de proteção facial que serão doadas para a população em geral. A próxima remessa vai ser distribuída na sexta-feira (24/04), para as pessoas que enfrentam filas nos bancos, para os moradores de rua e pessoas que estejam em comércios essenciais, abrangendo todo o município.

Grande parte dessas pessoas nos bancos está em busca do auxílio concedido pelo governo federal a fim de socorrê-los em meio à crise provocada pela pandemia. A aglomeração causada por essa necessidade virou motivo de preocupação quando se tem pouco controle da distância entre as pessoas. Muitos desses cidadãos se encaixam no grupo em situação de vulnerabilidade. Sendo assim, a direção da Fundação decidiu contemplá-los com essas doações.

O mutirão solidário vai ser feito por alunos da Fundec, supervisionados pela instrutora do curso de Costura Industrial, Gelvaneza Alves. De acordo com a instrutora, o material utilizado na confecção das máscaras será o TNT, produzido em dupla face, com uma estrutura melhor e que oferece proteção mais eficaz ao usuário. "A utilização desses materiais fornecerá mais segurança a pessoa que for utilizá-la, seja profissional de saúde ou o público em geral", completou a professora.

O presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, também irá participar da corrente junto dos diretores e assessores da Fundação, que ficarão responsáveis pela distribuição.

A atitude solidária da Fundec tornou-se ainda mais importante agora que a Prefeitura decretou a obrigatoriedade do uso das máscaras pelos caxienses nas ruas. Quem desobedecer à determinação poderá ser multado. O decreto começou a ter validade nesta quarta-feira (22/04).

folder_openTags