coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA SE TORNAR ESCOLA TÉCNICA

FUNDEC RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA SE TORNAR ESCOLA TÉCNICA

person access_time05/01/2023 13:50

Aconteceu, na ultima quarta-feira (04), no Conselho Estadual de Educação, a entrega do documento de autorização para que a FUNDEC passe a funcionar como Escola Técnica. Estiveram presentes para a entrega do certificado de autorização, o presidente do CEE, Ricardo Tonassi; o secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira; o assessor de Relações Internacionais e Convênios, Antônio Carlos; e a coordenadora do curso de Técnico em Enfermagem, Luana Almeida.

Em novembro, a Fundec recebeu a visita dos assessores do Conselho Estadual de Educação (CEE) para inspeção do laboratório que abriga os cursos técnicos, com o objetivo da validação do órgão. A análise positiva fez com que a Fundec seja a primeira Fundação Municipal a se tornar uma Escola Técnica. Foram aprovados dois cursos técnicos da fundação, o curso Técnico em Enfermagem e Técnico em Logística.

O secretário de Ciência e Tecnologia falou sobre essa conquista. “Começamos 2023 vendo o resultado de um ano de muito trabalho. Conquistar essa autorização significa conquistar uma educação de qualidade, que valida nosso compromisso com os estudantes de levar para a Baixada Fluminense mão de obra e crescimento profissional.” Concluiu Eduardo Moreira.


A Fundação oferece cerca de 4 cursos técnicos, reunindo estudantes de todos os lugares do Rio de Janeiro, que estão em busca de uma educação gratuita de qualidade. Através desta autorização, a fundação poderá ampliar seus cursos e formar mais alunos para atuarem diretamente no mercado de trabalho. Duque de Caxias é o primeiro município da região metropolitana a oferecer cursos técnicos públicos e gratuitos.

Para conhecer mais sobre os cursos da FUNDEC acesse o site: www.fundec.rj.gov.br

folder_openTags