coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC PROMOVE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA SOBRE A APRENDIZAGEM ROBÓTICA PARA OS JOVENS DA CIDADE

FUNDEC PROMOVE REUNIÃO COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA SOBRE A APRENDIZAGEM ROBÓTICA PARA OS JOVENS DA CIDADE

person access_time12/03/2021 16:04

Na última quarta-feira (10), na sede administrativa da Fundec, o secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, recebeu o diretor da STEM tecnologia educacional, Alexandre Amâncio, e a sócia da STEM, Débora Cypriano, em uma reunião com o objetivo de encontrar maneiras de incentivar os estudantes a ingressar no universo da robótica com cursos, participações em torneios e interatividade, visando, em um futuro próximo, a automação da cidade de Duque de Caxias. Também participaram do encontro o coordenador de juventude, Ewerton Panda, e o coordenador da Academia Fundec Cisco, José Leandro.


Durante a primeira fase da reunião foi apresentada a proposta para o secretário, e um breve debate sobre a importância da imersão destes jovens estudantes na área da tecnologia. Também, foi citada a forma que a área tecnológica emergente impacta positivamente na sociedade, gerando alunos qualificados para o mercado de trabalho e uma cidade com grandes recursos.

‘’Estamos recebendo nesta manhã uma equipe que veio apresentar um projeto de robótica. Sabemos que hoje é o nosso presente e futuro, então nós escutamos sobre este projeto. Em seguida, vamos nos reunir com a equipe técnica e verificar a viabilidade. Assim que possível tentaremos implementar em nosso município a fim de qualificar ainda mais esses profissionais’’, comentou Eduardo Moreira.

A sócia da empresa STEM, Débora Cypriano, falou a respeito da importância da reunião que visa dar seguimento e entendimento ao projeto em benefícios à aprendizagem dos jovens que atualmente buscam o ramo da tecnologia e robótica. ‘’Esse encontro teve a perspectiva de entendermos um pouco das necessidades deste projeto e depois com desenvolvimento e com entendimento dessas intencionalidades nós vamos montar um projeto que envolva um ecossistema de aprendizagem ativa ao qual construa um cidadão mais consciente, participativo e, sobretudo, preparado para os desafios do mundo profissional’, complementou Débora Cypriano.

folder_openTags