coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC PROMOVE INCLUSÃO POR MEIO DE TECNOLOGIA DAS VIDEOAULAS

FUNDEC PROMOVE INCLUSÃO POR MEIO DE TECNOLOGIA DAS VIDEOAULAS

person access_time06/05/2020 17:16

Dentre os 26 centros de ensino espalhados pelos quatro distritos de Duque de Caxias, a Fundec possui o Polo de Inclusão e Trabalho, voltado às pessoas com deficiência. Fazem parte desse projeto 589 alunos, que desde o início da quarentena estão afastados das suas atividades.

Nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec, publicou a primeira videoaula do projeto de integração por meio da tecnologia. A finalidade é minimizar os impactos sofridos por esses alunos com o distanciamento de suas ocupações. Os conteúdos estarão disponíveis toda terça e quinta-feira, às 9h, no Facebook (Facebook.com/Fundec) e no Instagram (@Fundec25) da Fundec. A princípio, as aulas vão acontecer enquanto durar o período de isolamento, e seguindo o Decreto Municipal sobre a suspensão das aulas presenciais nos polos da Fundação.

Todo material estará disponível nas nossas plataformas digitais a fim de que os alunos, e os que não fazem parte do projeto, tenham acesso aos conteúdos.
A coordenadora do Polo de Inclusão, Adriana Bessa, diz acreditar que a produção desses conteúdos irá potencializar o desenvolvimento desses alunos, que receberão esses materiais em uma plataforma totalmente diferente das que eles estão acostumados. "Muitos deles têm acesso à Internet, mas vai ser a primeira vez que vão receber conteúdos online, uma ferramenta que se tornou essencial durante essa pandemia", reiterou a coordenadora.

O diretor de Educação da Fundec, Márcio Coutinho, contou da importância dessa iniciativa que irá contemplar os alunos do Polo de Inclusão. Márcio também comentou que é fundamental a utilização da tecnologia como aliada a fim de suavizar o impacto do isolamento social nos alunos da Fundação.
"O objetivo é utilizar as plataformas digitais para desenvolver a autonomia dessas pessoas que irão receber os materiais", completou o diretor.

folder_openTags