coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC PROMOVE FORMATURA PARA ALUNOS DO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL

FUNDEC PROMOVE FORMATURA PARA ALUNOS DO CURSO DE COSTURA INDUSTRIAL

person access_time07/12/2021 15:24

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da FUNDEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias), promoveu, nesta segunda-feira (06/12), a primeira formatura dos alunos do curso de Costura Industrial da unidade do Gramacho. Ao todo, 73 formandos de duas turmas receberam seus certificados de conclusão de curso.

Os alunos de ‘Noções de costura’ e ‘Costureiro(a) industrial do vestuário feminino’ celebraram o término da formação profissional com muita expectativa. Uma das mais emocionadas na cerimônia foi Geovaneza Sales, professora e ex-aluna da Fundação. “Eu comecei aqui como aluna. Me formei, me profissionalizei e me capacitei. A Fundec pagou a minha casa, devolveu minha autoestima, me deu a minha autonomia financeira. E hoje, com imensa gratidão, estou aqui para formar as minhas alunas”, contou a professora.

A formatura aconteceu no Polo de Inclusão e Trabalho, no bairro Jardim 25 de Agosto, e teve como tema “A natureza pede reciclagem”, contando com um desfile com vestuários e acessórios produzidos pelas alunas, feitos com materiais descartados pela indústria para conscientização sobre a reutilização da moda comercial. Estiveram presentes à cerimônia, o deputado federal Gutemberg Reis, o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, outros secretários municipais, vereadores, o presidente da Fundec, Jonas Santana, representantes da Fundação, a gestora da unidade do Gramacho, Amanda Dias, alunos e familiares.

“Das 73 formandas, 15 já saem daqui hoje com emprego garantido em uma das confecções que existem em Duque de Caxias. Além disso, nós temos um convênio com o Sebrae que capacita essas pessoas para que possam abrir, inclusive, suas próprias empresas. Assim, elas passam a ter mais condições de garantir suas rendas o quanto antes, o que é muito importante”, explicou o presidente da Fundação, Jonas Santana. Fotos: Eliakim Moura

folder_openTags