coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC PASSA POR OBRAS DE AMPLIAÇÃO NO POLO DA BELEZA

FUNDEC PASSA POR OBRAS DE AMPLIAÇÃO NO POLO DA BELEZA

person access_time22/11/2021 16:31

A obra de ampliação no Polo da Beleza Casa do Tenório, unidade da Fundec no centro de Duque de Caxias, está avançada e entrou na fase final. O objetivo é aumentar o número de alunos atendidos no local. Com a reestruturação, a unidade ganha novos espaços e salas de aula para que sejam ofertados ainda mais cursos.

Segundo a coordenadora do centro de ensino, Claise Maria, a revitalização do polo vai permitir atender o dobro de alunos que a unidade possui atualmente. “Essa obra vai modificar positivamente a vida do aluno. Atualmente, temos em torno de 700 alunos. Com a ampliação, iremos para 1.400 estudantes por semestre. Assim, vamos proporcionar, principalmente às mulheres, maior independência no seu lar e melhor qualidade de vida. Esse é o nosso propósito”, disse a coordenadora.

NOVOS CURSOS NA FUNDAÇÃO

Em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Fundec lançou neste ano o primeiro Curso Técnico em Enfermagem Gratuito da Baixada Fluminense. Com mais de 20 mil inscritos, incluindo interessados de outros estados, um recorde desde a inauguração da Fundação, em 2005, foram preenchidas rapidamente as 400 vagas disponíveis.

Além disso, a Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias também ofereceu novas oportunidades à população com a divulgação dos cursos inéditos de Auxiliar de Veterinário, Jardinagem e Paisagismo, Nutrição e Dietética, Agente Comunitário e Recepcionista em serviços de Saúde.

A última novidade lançada é o curso de Formação em Games. O acordo de cooperação com a Burburinho Cultural, empresa especializada em criação, planejamento, gestão e realização de projetos culturais, tem como objetivo utilizar a experiência da Fundação na oferta de cursos à distância e oferecer especialização na área de games, cujo setor tem crescido bastante nos últimos anos.

folder_openTags