FUNDEC PASSA POR OBRAS DE AMPLIAÇÃO NO POLO DA BELEZA

person access_time22/11/2021 16:31

A obra de ampliação no Polo da Beleza Casa do Tenório, unidade da Fundec no centro de Duque de Caxias, está avançada e entrou na fase final. O objetivo é aumentar o número de alunos atendidos no local. Com a reestruturação, a unidade ganha novos espaços e salas de aula para que sejam ofertados ainda mais cursos.

Segundo a coordenadora do centro de ensino, Claise Maria, a revitalização do polo vai permitir atender o dobro de alunos que a unidade possui atualmente. “Essa obra vai modificar positivamente a vida do aluno. Atualmente, temos em torno de 700 alunos. Com a ampliação, iremos para 1.400 estudantes por semestre. Assim, vamos proporcionar, principalmente às mulheres, maior independência no seu lar e melhor qualidade de vida. Esse é o nosso propósito”, disse a coordenadora.

NOVOS CURSOS NA FUNDAÇÃO

Em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Fundec lançou neste ano o primeiro Curso Técnico em Enfermagem Gratuito da Baixada Fluminense. Com mais de 20 mil inscritos, incluindo interessados de outros estados, um recorde desde a inauguração da Fundação, em 2005, foram preenchidas rapidamente as 400 vagas disponíveis.

Além disso, a Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias também ofereceu novas oportunidades à população com a divulgação dos cursos inéditos de Auxiliar de Veterinário, Jardinagem e Paisagismo, Nutrição e Dietética, Agente Comunitário e Recepcionista em serviços de Saúde.

A última novidade lançada é o curso de Formação em Games. O acordo de cooperação com a Burburinho Cultural, empresa especializada em criação, planejamento, gestão e realização de projetos culturais, tem como objetivo utilizar a experiência da Fundação na oferta de cursos à distância e oferecer especialização na área de games, cujo setor tem crescido bastante nos últimos anos.