coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC LANÇA CURSOS GRATUITOS DE AGENTE DE CONTROLE DE ENDEMIAS E BANCO DE DADOS ACCESS

FUNDEC LANÇA CURSOS GRATUITOS DE AGENTE DE CONTROLE DE ENDEMIAS E BANCO DE DADOS ACCESS

person access_time28/01/2023 10:58

A prefeitura de Duque de Caxias, através da secretaria de Ciência e Tecnologia, abriu no início do mês de janeiro, o edital do primeiro semestre de 2023 da Fundec, oferecendo 14 mil vagas para 120 cursos, todos gratuitos. Acompanhando as novas tecnologias e qualificações do mercado de trabalho, a fundação busca constantemente oferecer novos cursos, possibilitando à população o acesso a mais áreas profissionais. Neste edital, foram disponibilizados dois novos cursos na unidade Igreja Metodista Wesleyana, em Xerém: o de Agente de Combate a Endemias (ACE) e do Banco de Dados Access. A Igreja se localiza na estrada de Xerém, 885.

O curso de ACE aborda conhecimentos sobre políticas públicas de saúde, controle social, territorialização e prevenção de doenças. Ele visa a capacitação de profissionais para atuar em vistorias de residências, terrenos baldios, depósitos e entre outros, na busca de focos de endemias, como dengue e leishmaniose.

No curso de Banco de Dados Access, o aluno estuda o sistema gerenciador de banco de dados que vem incluso no Pacote Office do Windows. Ele permite a criação de tabelas, formulários, relatórios e outros recursos que visam a organização de informações.

Para se inscrever nesses novos cursos é necessário ter no mínimo 18 anos e o ensino médio incompleto. O prazo de inscrição vai até o dia 30 de janeiro e ela pode ser feita através do site www.fundec.rj.gov.br ou comparecendo a um dos 26 centros de ensino da fundação, com identidade, CPF e comprovante de residência. Os endereços das unidades estão no site.

folder_openTags