X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

FUNDEC INICIA ATIVIDADES DE XADREZ NO POLO DE INCLUSÃO E TRABALHO

FUNDEC INICIA ATIVIDADES DE XADREZ NO POLO DE INCLUSÃO E TRABALHO

person access_time26/08/2021 16:29

A Prefeitura de Duque de Caxias e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, por meio da Fundec, promoveram, na manhã desta quinta-feira (26), o lançamento do ensino de xadrez no Polo de Inclusão e Trabalho. O projeto ‘Além do Xeque-mate’ tem como proposta fazer com que a prática do xadrez ajude no desenvolvimento intelectual e motor dos alunos da unidade, que realiza mais de 500 atendimentos anualmente.

Participaram do evento o secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, o vereador Júnior Reis, a diretora de educação da Fundec, Alcineia Oliveira, além da professora de xadrez, Adriana Januario, a coordenadora e supervisora do Polo de Inclusão e Trabalho, Adriana Bessa e Juliana Cupertino, respectivamente, entre outros profissionais que trabalham na Fundação.

A diretora Alcineia Oliveira disse que o lançamento do projeto é de extrema importância, principalmente no momento em que se comemora a semana da pessoa com deficiência física e intelectual. "O programa visa promover a inserção dos nossos alunos no convívio social, utilizando o esporte como ferramenta de interação com outras pessoas. Então, a intenção é melhorar a qualidade de vida dos alunos da unidade", declarou.

De acordo com Eduardo Moreira, idealizador do projeto, cada passo, por menor que seja, vai ser um ganho fundamental no desenvolvimento dos assistidos pelo ‘Além do Xeque-mate’. "São inúmeros os benefícios do ensino do xadrez para inclusão social de pessoas com deficiência, e o corpo docente da Fundec está preparado para lidar com esse público, respeitando as particularidades e individualidades de cada pessoa envolvida no ensino da modalidade", completou o secretário municipal.

folder_openTags
Settings
Orange ThemesDemo Style Switcher
Predefined Color Scheme

These are just a few color presets, in reality there are unlimited color possibilities

        

Turns on dark color scheme instead of light one

Google Fonts (630+)

These are just a few fonts, in total there are 630+

Titles & Menu
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron

Paragraph text
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron
Main Settings

Control whether main menu will stay on top or not.

Background Textures

Note: Background textures works only on boxed layout!

You can also upload custom one