coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC INICIA ATIVIDADES DE XADREZ NO POLO DE INCLUSÃO E TRABALHO

FUNDEC INICIA ATIVIDADES DE XADREZ NO POLO DE INCLUSÃO E TRABALHO

person access_time26/08/2021 16:29

A Prefeitura de Duque de Caxias e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, por meio da Fundec, promoveram, na manhã desta quinta-feira (26), o lançamento do ensino de xadrez no Polo de Inclusão e Trabalho. O projeto ‘Além do Xeque-mate’ tem como proposta fazer com que a prática do xadrez ajude no desenvolvimento intelectual e motor dos alunos da unidade, que realiza mais de 500 atendimentos anualmente.

Participaram do evento o secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, o vereador Júnior Reis, a diretora de educação da Fundec, Alcineia Oliveira, além da professora de xadrez, Adriana Januario, a coordenadora e supervisora do Polo de Inclusão e Trabalho, Adriana Bessa e Juliana Cupertino, respectivamente, entre outros profissionais que trabalham na Fundação.

A diretora Alcineia Oliveira disse que o lançamento do projeto é de extrema importância, principalmente no momento em que se comemora a semana da pessoa com deficiência física e intelectual. "O programa visa promover a inserção dos nossos alunos no convívio social, utilizando o esporte como ferramenta de interação com outras pessoas. Então, a intenção é melhorar a qualidade de vida dos alunos da unidade", declarou.

De acordo com Eduardo Moreira, idealizador do projeto, cada passo, por menor que seja, vai ser um ganho fundamental no desenvolvimento dos assistidos pelo ‘Além do Xeque-mate’. "São inúmeros os benefícios do ensino do xadrez para inclusão social de pessoas com deficiência, e o corpo docente da Fundec está preparado para lidar com esse público, respeitando as particularidades e individualidades de cada pessoa envolvida no ensino da modalidade", completou o secretário municipal.

folder_openTags