coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC FORMALIZA PARCERIA COM A BURBURINHO CULTURAL E VAI OFERECER CURSOS DE GAMES

FUNDEC FORMALIZA PARCERIA COM A BURBURINHO CULTURAL E VAI OFERECER CURSOS DE GAMES

person access_time09/11/2021 15:49

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da Fundec, firmou um acordo de cooperação com a Burburinho Cultural - empresa especializada em criação, planejamento, gestão e realização de projetos culturais. A assinatura do contrato aconteceu nesta segunda-feira (08), na sede da empresa, localizada no Grajaú.

A parceria tem como objetivo utilizar a experiência da Fundação na oferta de cursos à distância e oferecer especialização na área de games, cujo setor tem crescido bastante nos últimos anos. Estiveram presentes o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, o vice-presidente da Fundec, David Santana, o diretor de Planejamentos e Projetos, Marcos Ribeiro, e o coordenador de Tecnologia, José Leandro, além da diretora executiva da Burburinho, Priscila Seixas, e o diretor de projetos da empresa, Thiago Ramires.

De acordo com Priscila Seixas, o projeto traz o desenvolvimento profissional dos games para juventude da cidade. “Não só como uma atividade lúdica, mas como uma outra forma de ganhar dinheiro, seja jogando ou desenvolvendo jogos", disse.

David Santana disse que entende a necessidade de promover projetos desse porte. “O esporte, sobretudo o eletrônico, é uma forma de inclusão social dos jovens da nossa cidade", completou.

Eduardo Moreira comentou sobre a iniciativa em conjunto com o Burburinho Cultural. "Os jogos eletrônicos, os chamados e-sports, têm movimentado muito dinheiro, tanto quanto os esportes de alta performance, como futebol, basquete, vôlei, entre outros. Então, o fato do setor público investir nessa área é fundamental para que possamos gerar um outro meio de renda para os nossos jovens. O prefeito Washington Reis, mais uma vez, sai na frente também nesse quesito", afirmou o Secretário.

folder_openTags