coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC FORMALIZA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A AGERIO

FUNDEC FORMALIZA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A AGERIO

person access_time20/10/2021 13:46

Aconteceu na sede da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), localizado na Cinelândia – centro do Rio de Janeiro, na manhã da terça-feira (19), a formalização do convênio entre a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec e o Governo do Estado, através da AgeRio. O acordo de cooperação busca viabilizar soluções financeiras aos empreendedores da cidade de Duque de Caxias.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, e a diretora de operações, Tatiana Oliver, receberam na sede da empresa o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, o vice-presidente da Fundec, David Santana, e o diretor de projetos da Fundação, Marcos Ribeiro. Também participaram da reunião a sub-secretária municipal de Cultura, Simone de Oliveira, a sub-secretária de Turismo, Lídia Malafaia, e a diretora municipal de Turismo, Marlen Ribeiro.

Para David Santana, o incentivo aos empreendedores e suas respectivas empresas é fundamental, uma vez que "a Fundação possui cursos que proporcionam aos alunos a alternativa de empreender, como os da área da beleza, do setor de costura industrial, e o curso à distância de empreendedorismo, entre outros. Então, o acordo é um estímulo a mais para o estudante que pode contar com a possibilidade de aceitação de uma linha de crédito acessível em termos de taxas e juros", completou.

O presidente da AgeRio, André Vila Verde, disse que o objetivo da parceria é a aproximação com a Prefeitura de Duque de Caxias. "Nosso intuito é capacitar agentes públicos do município para proporcionar aos empresários as soluções financeiras propostas pela nossa empresa, produtos que os empreendedores não têm acesso no mercado local", declarou o presidente.

De acordo com Eduardo Moreira, o prefeito Washington Reis vem colocando Duque de Caxias como destaque no estado do Rio de Janeiro. "É mais uma ação da nossa prefeitura para melhorar o bem-estar da população. Investir no empreendedor local é ampliar as oportunidades de emprego aos moradores dos quatro distritos do município", conclui o secretário municipal.

 

folder_openTags