coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC FORMA PRIMEIRA TURMA DE TÉCNICOS EM ENFERMAGEM

FUNDEC FORMA PRIMEIRA TURMA DE TÉCNICOS EM ENFERMAGEM

person access_time31/08/2022 14:37

A Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec) vai formar, na próxima terça-feira (06/09), a primeira turma de técnicos em enfermagem. A cerimônia será às 18h, na sede administrativa da fundação, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 131, Parque Duque, com a presença do prefeito Wilson Reis e do presidente da Fundec, Jonas Santana. Nessa etapa, 38 alunos, que concluíram os últimos três módulos do curso, que é gratuito, receberão os certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação.

A Fundec demonstra, mais uma vez, a eficiência de uma educação pública de qualidade, oferecendo diversos cursos profissionalizantes gratuitos para os moradores da cidade. Em Fevereiro, a Fundação realizará a formatura de 335 novos técnicos de enfermagem que hoje, além das aulas teóricas e práticas já estão participando de estágios nas unidades públicas de saúde.

Criada em 2005, a Fundec tem a missão de desenvolver ações para o fortalecimento e efetivação de políticas públicas com responsabilidade social e inovação, promovendo o acesso dos cidadãos e cidadãs à formação e qualificação profissional, objetivando o bem-estar social e inclusão no mundo do trabalho.

A Fundação oferece hoje 110 cursos gratuitos e, por ano, qualifica cerca de 30 moradores de Duque de Caxias. Em 2022 foram oferecidas 24.300 vagas.

folder_openTags