coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC FECHA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM UNIVERSIDADE DE GUADALAJARA

FUNDEC FECHA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM UNIVERSIDADE DE GUADALAJARA

person access_time18/11/2021 15:30

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da Fundec, formalizou, na terça-feira (16), uma parceria com a Universidade Autônoma de Guadalajara, localizada no México. A reunião virtual ocorreu na sede administrativa da Fundec. O objetivo da parceria é promover pesquisas para o desenvolvimento acadêmico e cultural das duas instituições, envolvendo professores e as experiências de cada uma delas.

De acordo com o vice-presidente da Fundec, David Santana, a Fundação possui indicativos positivos para receber projetos dessa magnitude. "Duque de Caxias fica localizada em um ponto privilegiado da Região Metropolitana, de fácil acesso para moradores da Baixada Fluminense, da capital e da Região Serrana. Ou seja, pode atender públicos de grande parte do nosso estado", disse.

Eduardo Moreira falou sobre as expectativas para o acordo de cooperação. "Nosso intuito com a parceria é promover o intercâmbio acadêmico entre as duas instituições, por meio de professores, informações, cursos e disciplinas compartilhadas, pois o prefeito Washington Reis tem trabalhado diariamente para aumentar as possibilidades de capacitação dos munícipes de Duque de Caxias, seja em parceria com empresas privadas ou com instituições de fora do país", completou.

Participaram da reunião, o vice-prefeito Wilson Miguel, o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, o vice-presidente da Fundec, David Santana, a diretora de Educação, Alcineia Oliveira, o diretor de projetos, Marcos Ribeiro, além do coordenador de projetos, Antônio Carlos. O reitor Antonio Reyes, o vice-diretor Hugo Peñaloza, o secretário-geral Ricardo Rojas e o diretor de internacionalização, Fernando de la Torre, representaram a Universidade, enquanto o cônsul do México, Erick Sanchez, foi a voz do consulado.

folder_openTags