coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC E SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO AMPLIAM PARCERIA E PROMOVEM CURSOS NA CASA BRASIL IMBARIÊ

FUNDEC E SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO AMPLIAM PARCERIA E PROMOVEM CURSOS NA CASA BRASIL IMBARIÊ

person access_time02/03/2020 16:21

A Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, está transferindo para a Casa Brasil os cursos ministrados na unidade de Imbariê. As atividades terão início na próxima segunda-feira (9).
Na antiga unidade, localizada no mesmo bairro, os alunos tinham aulas de informática, idiomas, departamento pessoal, entre outros, enquanto na Casa Brasil eram ministradas apenas as aulas de canto e violão.
A mudança de toda a grade de cursos da Fundec Imbarie para a sede da Casa Brasil tem como objetivo melhorar a infraestrutura oferecida para os alunos. Outro ponto positivo é a localização, melhorando o deslocamento dos alunos de outros distritos.
A grande motivação com a alteração é justamente ampliar o número de vagas ofertadas. Segundo o presidente da Fundec, Profrº Joilson Cardoso, a mudança beneficiará os moradores da região, além agregar os cursos profissionalizantes aos instrumentais de canto e violão, que já eram ministrados na sede da Casa Brasil.
O presidente Joilson Cardoso, que tem acompanhado a finalização das obras de reestruturação no espaço, reafirmou a importância da parceria e o apoio do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Vagner Dutra. “Com essa nova proposta, vamos ampliar e quase dobrar o número de atendimentos nos nossos cursos. Além de manter as modalidades já existentes nas duas unidades, vamos viabilizar a entrada de novos cursos”, completou o presidente.
As salas já estão sendo equipadas e essa mudança irá impactar de forma positiva no aprendizado dos alunos, pois uma boa infraestrutura está relacionada a questões pedagógicas, uma vez que os estudantes terão condições mais favoráveis para desenvolver suas habilidades, tanto motoras quanto intelectuais.
Diretor de Educação da Fundec, Márcio Coutinho diz acreditar que a transferência tem um ganho didático importante, porque a educação está relacionada com a cultura. “Antigamente dividíamos o espaço com outros órgãos que não possuem relação com a educação, como Detran, DPO etc.”
Os interessados devem comparecer a Casa Brasil Imbarie e buscar informações sobre vagas remanescentes. Para mais informações acerca de cursos e unidades, basta acessar o site: www.fundec.rj.gov.br.

folder_openTags