coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FUNDEC E FUNDAÇÃO CECIERJ RENOVAM ACORDO DE COOPERAÇÃO *

FUNDEC E FUNDAÇÃO CECIERJ RENOVAM ACORDO DE COOPERAÇÃO *

person access_time20/12/2021 10:24

Na última quinta-feira (16), a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, assinou a renovação do convênio com a Fundação Cecierj. A nova fase da parceria vai contar com a reestruturação de toda a infraestrutura do polo, localizado no município. Através do Cederj, a Cecierj realiza mais de 2 mil atendimentos anualmente em cursos de graduação à distância, além do pré-vestibular social. A Fundec é responsável por cuidar da manutenção do prédio e ceder profissionais para a área administrativa.

Estiveram presentes no encontro, que marcou a assinatura da ampliação do termo de cooperação entre as duas instituições, o secretário municipal de ciência e tecnologia, Eduardo Moreira, o presidente da Cecierj, Rogério Pires, os diretores de educação, jurídico e financeiro, respectivamente, Alcineia Oliveira, Jorge Fernandes e Giselle Teixeira, assim como a vice-presidente de educação à distância da Cecierj, Caroline Alves.

De acordo com Rogério Pires, o acordo reforça o compromisso do Governo do Estado em promover educação superior de qualidade no município. "Essa sinergia tem rendido frutos. A reestruturação do polo significa gerar mais conforto aos alunos e, consequentemente, mais facilidade durante o aprendizado, com a reforma das salas e dos laboratórios", reiterou o presidente da Cecierj.

Eduardo Moreira destacou a importância da parceria com a Fundação. “Nosso intuito é fortalecer ainda mais esse convênio, estabelecido pelo Prefeito Washington Reis com o Governo do Estado. A Cecierj é uma instituição de grande importância para formação em nível superior. O nosso objetivo com a renovação do convênio é aumentar o número de projetos e ações, dobrar o número de atendimentos no polo Cederj e qualificar a população caxiense com os cursos da Fundec", afirmou o secretário municipal.

O presidente da Fundec, Jonas Santana, disse que o alinhamento do prefeito Washington Reis com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, tem proporcionado melhoria em diversas áreas no município de Duque de Caxias e, com isso, "quem ganha são os moradores, que vão poder usufruir das benfeitorias realizadas pela Prefeitura de Duque de Caxias por anos, dada a qualidade dos equipamentos públicos que estão sendo entregues", concluiu Jonas Santana.

folder_openTags