FUNDEC E ASSECAMPE FORTALECEM PARCERIA A FIM DE AMPLIAR OPORTUNIDADES EM DUQUE DE CAXIAS
A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec), e a Associação das Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMPE) renovaram o Termo de Cooperação Técnica, nesta quarta-feira, 01/10, na sede PMDC. O documento foi assinado pelo prefeito Netinho Reis, pela presidente da Fundec, professora Roseli Duarte, e pelo presidente da ASSECAMPE, Alexandre Fagundes de Matos.
Em seu pronunciamento, a presidente da Fundação agradeceu aos representantes da Associação e destacou a importância da continuidade da parceria. Segundo a gestora, este primeiro termo aditivo consolida os resultados positivos já alcançados. “Estamos ampliando horizontes com este novo momento da cooperação. O sucesso é garantido quando conseguimos atender aos munícipes por meio de iniciativas como esta. Nosso objetivo é alcançar ainda mais pessoas, oferecendo não apenas conhecimento, mas também oportunidades de inserção no mercado de trabalho”, afirmou Roseli Duarte.
O presidente da ASSECAMPE reforçou o compromisso em gerar empregos para a população local, especialmente diante da demanda crescente das indústrias e do polo gás-químico da região.
“É uma satisfação dar continuidade a este trabalho. A parceria com a Fundec tem possibilitado a qualificação de profissionais”, declarou Alexandre Fagundes.
O prefeito Netinho Reis encerrou a solenidade ressaltando o potencial econômico da cidade e a importância do diálogo com os investidores.
“Queremos garantir qualidade de vida para a nossa população. Em setembro, Duque de Caxias foi o município que mais gerou empregos em todo o Estado do Rio de Janeiro, e isso é motivo de muito orgulho. Continuaremos investindo em parcerias a fim de assegurar a continuidade desse processo de desenvolvimento”, destacou o Chefe do Executivo Municipal.
Também estiveram presentes na reunião, a vice-prefeita, Aline do Áureo, e os vereadores Alex Freitas e Eduardo Moreira e o diretor da ASSECAMPE , Jorge Rezende.
