FUNDEC APRESENTA TERCEIRA EDIÇÃO DO PROJETO VITRINE MUSICAL
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec - (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) vai apresentar nesta sexta-feira (30/08), às 19h, a terceira edição do projeto Vitrine Musical, no Polo de música Ricardo Eugênio Boechat, com o tema: Brasil, Meu País Brasileiro. A entrada é gratuita.
Esta terceira edição da série apresentará um encontro dedicado aos ritmos brasileiros, com uma noite de muita música percussiva, com o som do chacoalhar, raspar e percutir de instrumentos da família da percussão em seus diversos Ritmos Musicais, tais como: Baião, Frevo, Maracatu, Samba e Xote, contando em seu repertório músicas de Ney Rosauro, Villa Lobos, Lorenzo Fernandez, Douglas Guthjar e outros mais.
Além da divulgação da parceria do projeto Caderno de Choros para Percussão: arranjos com instrumentação flexível para Grupo de Percussão, uma parceria entre o Programa de Mestrado Profissional em Música pela UFRJ (PROMUS), representado pela figura da mestranda Paula Buscacio e o Centro de Ensino - Polo de Música Ricardo Eugênio Boechat, representado pelo Grupo de Percussão da Fundação, coordenado e dirigido pelo professor Rafael de Oliveira.
O projeto Vitrine Musical consiste em um conjunto de apresentações musicais realizadas no espaço Boechat, com objetivo de promover os produtos artísticos gerados por alunos, ex-alunos, professores e músicos de Duque de Caxias. Os encontros acontecem uma vez por mês, e tem duração de 50 minutos.
