FUNDEC APRESENTA QUINTA EDIÇÃO DO PROJETO VITRINE MUSICAL
A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, vai realizar nesta sexta-feira (25/10), às 19h, a quinta edição do projeto Vitrine Musical, no Polo de Música Ricardo Eugênio Boechat, no bairro Laureano. A entrada é gratuita.
Nesta quinta apresentação da série, os professores e dulcistas Tiago Farias, Alessandra Alexandroff e Laís Viana, apresentam um concerto didático dedicado ao uso da flauta doce como instrumento musical e ferramenta de ensino musical e artístico.
O grupo que sobe ao "palco" do Conservatório de Música se conhece desde 2016, a partir da realização do Programa Sopro Novo Yamaha - Musicalização Através da Flauta Doce, onde o Tiago e Laís se formaram com a professora Alessandra. No ano seguinte, fundaram a Orquestra Sopro Novo Carioca. Após este ocorrido, juntaram-se a outros professores formados pelo programa.
No repertório, estão canções contemporâneas e música antiga, populares e de concerto.
O projeto Vitrine Musical consiste em um conjunto de apresentações musicais realizadas no espaço Boechat, com objetivo de promover os produtos artísticos gerados por alunos, ex-alunos, professores e músicos de Duque de Caxias. Os encontros acontecem uma vez por mês, e tem duração de 50 minutos.


.jpeg)
