X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

FUNDEC ANUNCIA CURSO DE LIBRAS NO CENTRO AUDITIVO DO HOSPITAL MUNICIPAL DRº MOACYR RODRIGUES DO CARMO

FUNDEC ANUNCIA CURSO DE LIBRAS NO CENTRO AUDITIVO DO HOSPITAL MUNICIPAL DRº MOACYR RODRIGUES DO CARMO

person access_time06/08/2019 16:47

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, informou na manhã desta segunda-feira (05/08), o curso de libras que será oferecido aos familiares dos deficientes auditivos, servidores da saúde e pessoas que estejam envolvidas com o cotidiano desses pacientes.

Estiveram no Centro Auditivo do Hospital Municipal Moacyr do Carmo o presidente da Fundação, Joílson Cardoso, o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tiago Farias, e o diretor de Educação, Marcio Coutinho. O curso foi uma solicitação do prefeito, Washington Reis, e do Deputado Estadual, Rosenverg Reis, e será oferecido pela Fundação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. Serão ao todo quatro turmas, com aulas ao longo de 20 semanas de curso e atenderão 200 pessoas neste primeiro momento.

Joílson Cardoso falou da importância desse curso: ”A Fundec sente-se honrada de fazer esse convênio com a Secretaria de Saúde e atender à população que tanto precisa no nosso município. Atender ao pedido do nosso prefeito, Washington Reis, e dos parentes daqueles que precisam do serviço, é uma felicidade tremenda. A ideia é fazer com que os pais e responsáveis consigam se comunicar com as crianças e os jovens fora do hospital, facilitando a vida e a comunicação deles”, disse.

folder_openTags