X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

FUNDEC ABRE NOVOS CURSOS EM DUQUE DE CAXIAS

FUNDEC ABRE NOVOS CURSOS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time09/10/2017 13:36

São oferecidas um pouco mais de 5.000 vagas em cursos gratuitos

        A Prefeitura de Duque de Caxias, através de uma parceria entre a FUNDEC e a Cisco Networking Academy – NetAcad, uma das mais inovadoras e respeitadas companhias da indústria de alta tecnologia, vai oferecer cerca de cinco mil vagas para ensino a distância em novos cursos nas áreas de ciência e tecnologia na Fundação. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (09/10) e irão até o dia 14. As aulas terão início no dia 16/10.  Com a parceria, formou-se a Academia Cisco Fundec e a Fundação passará a gerenciar os cursos da Cisco no estado do Rio de Janeiro.

O acordo trata da realização de cursos livres totalmente online nas áreas de Empreendedorismo e Tecnologia da Informação (Get Connected e Internet das Coisas). Na iniciativa privada, cada um desses módulos costuma ser oferecido com um custo médio de R$4 mil. Na Fundec, os mesmos serão gratuitos e se transformarão em grandes oportunidades para os cursistas. No próximo ano, a parceria garantirá a oferta de mais cinco módulos de capacitação profissional em TI, como Linguagem de Programação e Rede. Esses novos cursos provavelmente serão semipresenciais.

Os cursos oferecidos são de curta duração e cada período dura em torno de seis semanas. Os módulos de alfabetização digital proporcionam atualização, aperfeiçoamento e ampliação dos conhecimentos profissionais dos alunos de diferentes áreas. Os interessados devem possuir conta de e-mail para cadastro na plataforma NetAcad e computador com conexão à internet, para acesso ao curso na plataforma de aprendizagem. Recomenda-se a dedicação de cerca de cinco horas de estudos semanais.

Essa é mais uma iniciativa do prefeito Washington Reis. “A Fundec foi criada no nosso primeiro governo e sempre foi um sonho para mim. Através dela, promovemos grandes inovações para a nossa cidade, como a chegada do Instituto Federal e do Colégio Pedro II. Temos ampliado os convênios e parcerias com as secretarias municipais e diversas instituições públicas e privadas, com o objetivo de atender cada vez melhor aos cidadãos de Duque de Caxias”, ressaltou Washington.

        Quem tiver interesse em se inscrever, deve procurar as unidades participantes da Fundec nas localidades: Dr. Laureano, Gramacho, Imbariê, Parque Lafaiete, Pilar, Tamoio, Fundec Polo Social e Igreja Metodista Wesleyana. Os alunos, com idade mínima de 14 anos, deverão dirigir-se à essas unidades, munidos de identidade e CPF. Na ocasião, receberão um token, equipamento que garantirá o acesso à plataforma digital. Após a inscrição, as aulas serão todas online e os alunos só retornarão às unidades ao final do módulo, para retirada do certificado de conclusão.

Conheça os cursos:

        O módulo Get Connected é um curso de introdução à informática, em um formato de história em quadrinhos com áudios narrados. Ajuda os alunos a utilizar o computador e se conectar à internet. O curso Empreendedorismo ensina habilidades, comportamentos e atitudes de negócios financeiros, para ajudar os alunos a desenvolver uma mentalidade empresarial. Já o módulo Internet das Coisas, fornece uma visão geral dos conceitos e desafios da economia digital quando pessoas, processos, dados e coisas se conectam.

Saiba mais sobre a FUNDEC

        A FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias – conta com 19 unidades em todo o município, sendo três unidades móveis, e oferece 49 cursos classificados como instrumentais, preparatórios e de qualificação. Somente no primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 6.615 vagas para alunos em todas as unidades.

folder_openTags