X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

FESTA DE SANTO ANTÔNIO VAI ATÉ DOMINGO E ESPERA GRANDE PÚBLICO

FESTA DE SANTO ANTÔNIO VAI ATÉ DOMINGO E ESPERA GRANDE PÚBLICO

person access_time13/06/2024 13:00

Foi aberta, na noite desta quarta-feira (12/06), em Duque de Caxias, a tradicional festa de Santo Antônio, que a cada ano recebe um maior número de visitantes. Com a abertura da quermesse e a missa de confirmação do amor com casais, no Dia dos Namorados, foram iniciados os festejos em homenagem ao padroeiro do município, que se estenderão até domingo (16/06). A festa beneficente conta com dezenas de barracas para venda de comidas típicas, doces e artesanato, entre outros produtos, além de uma rica programação musical e apresentação de quadrilhas juninas. O evento foi aberto pelo pároco da catedral de Santo Antônio, padre Renato Gentile.

Nesta quinta-feira (13), dia consagrado ao santo casamenteiro, a programação religiosa conta com missas, procissão no final da tarde e apresentações musicais no palco montado no pátio da igreja.

No trecho da Avenida Governador Leonel Brizola, entre as ruas Nunes Alves e Dr. Manoel Teles, os visitantes podem se divertir e saborear comidas típicas com total tranquilidade, A segurança da festa conta com a participação de policiais militares do 15º Batalhão e da guarda municipal, que atua na organização do trânsito no entorno. A secretaria municipal de Segurança Pública está reforçando a segurança dos visitantes com drones e monitoramento por câmeras instaladas no centro da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde montou um posto médico na Praça do Pacificador, com ambulâncias para casos de emergência.

Na porta da igreja, aguardando a missa de confirmação do amor, Cristina Fernandes, de 71 anos, e Nelson Melo, de 73, disseram que a receita para manutenção do casamento de 48 anos – que serão comemorados em julho – é a parceria e a fé em Deus. Morador do bairro Gramacho, o casal, depois da celebração passeou de mãos dadas pela avenida.

Para as crianças, foi reservada uma área com pula-pula e equipamentos infláveis. Na Praça da Emancipação (Praça do Relógio), a Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec) montou um polo de beleza, oferecendo gratuitamente corte de cabelo e manicure. As Secretarias de Meio Ambiente e Proteção Animal, de Cultura e Turismo, e de Educação também participam da festa com diversas atividades.

Até domingo, na Praça do Pacificador haverá apresentação de grupos de quadrilha, festival de quadrinhos e muito forró "pé-de-serra".

Confira a programação:

- Dia 13 (Dia de Santo Antônio):
06h: Início das missas do Dia do Padroeiro.
Das 13 às 16h: Programação Cultural no Teatro Raul Cortez.
17h: Início da Procissão de Santo Antônio, seguida de missa solene (a última do dia).
18h30: Apresentação de Quadrilha na Praça Raul Cortez.
20h: Início dos shows do palco da Catedral, começando com o Trio Mantiqueira.
21h: início dos shows da Praça do Pacificador, começando com o grupo Forró Descalço.

- Dia 14 (Sexta-feira):
07h: Missa.
15h: Terço da Misericórdia.
18h30: Início na Praça do Pacificador da apresentação das Quadrilhas e de shows musicais.
20h: Início dos shows do palco da Cadetral, começando com Beto Gaspari.

- Dia 15 (Sábado):
10h: Missa pelas pessoas idosas e enfermas.
16h: Missa dominical.
18h: Ofício Divino do Padroeiro.
17h: Início da apresentação das Quadrilhas.
20h: Início dos shows do palco da Catedral, começando com a Banda Geração Ploc.
21h: Início na Praça do Pacificador dos shows musicais.

- Dia 16 (Domingo):
07h, 09h, 11h e 18h: Missas.
15h: Louvor.
16h: Apresentação no palco da Catedral do grupo Cantando Pela Paz.
18h30: Início na Praça Do Pacificador da apresentação das Quadrilhas e de shows musicais
20h: Início dos shows do palco da Catedral, começando com Tonny Veillard.

folder_openTags