coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

FESTA DE SANTO ANTÔNIO RECEBE MAIS DE 200 MIL VISITANTES EM DUQUE DE CAXIAS

FESTA DE SANTO ANTÔNIO RECEBE MAIS DE 200 MIL VISITANTES EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time14/06/2023 14:24

Foram seis dias de festa. A Tradicional Festa de Santo Antônio, em Duque de Caxias, recebeu mais de 200 mil visitantes, moradores do município e cidades vizinhas.

Missas diárias, procissões, diversão para todas as idades e gastronomia marcaram o evento que voltou a acontecer na Avenida Governador Leonel de Mora Brizola (antiga Presidente Kennedy) e na Praça do Pacificador. O evento, além de ajudar financeiramente os projetos sociais da Catedral de Santo Antônio, gerou muitos empregos temporários, com a contratação de pessoas, em sua maioria moradores locais.

Um dos destaques da programação festiva foi a apresentação de quadrilhas juninas na Praça do Pacificador, que recebeu grupos consagrados em todo o estado. Nessa terça (13) se apresentaram, na Praça do Pacificador, os grupos Chico Halley e Aarão, que atraíram grande público e muitos elogios. No espaço, também foram realizadas apresentações de música, contação de história, poesia, apresentação de dança e cordel. Autores e poetas da cidade também participaram da programação, e artesãos comercializaram seus produtos no Espaço do Artesão, com expositores locais.

“Estamos muito felizes pelo espaço que a festa proporcionou aos artesãos, além do sucesso das atividades culturais programadas para todos os públicos. Esta festa, além de ser um marco na religiosidade, também é um incentivo ao turismo e à economia criativa do município”, destacou a subsecretária municipal de Cultura e Turismo, Lídia Malafaia.

A Festa de Santo Antônio, realizada com apoio da prefeitura, do governo do estado e da concessionária Águas do Rio, mobilizou as secretarias municipais de Obras e Defesa Civil, Saúde, Segurança Pública, Comunicação, Educação, Cultura e Turismo, Transportes e Serviços Públicos, Assistência Social, entre outros órgãos. As crianças receberam atenção especial. Durante os dias de evento, foram distribuídas mais de cinco mil pulseiras de identificação. A área de segurança contou com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. No posto de urgência e emergência, montado ao lado do teatro Raul Cortez, foram poucos os registros de ocorrências.

O evento, que durante dois anos ficou restrito ao interior da igreja por causa da pandemia de Covid 19, ‘voltou com força total’, segundo a opinião colhida entre os visitantes e participantes da festa. A exemplo dos anos anteriores, o setor gastronômico comemorou o retorno da festa. “Minha família participa da festa há mais de 20 anos. Nossa barraca é um point de comida nordestina e nossa freguesia é fiel. Este ano contratamos 12 pessoas para trabalhar. O trabalho é puxado, das 11hs até o final do dia, mas vale a pena”, disse um dos responsáveis pela barraca da Dora e Cidinho, Leandro Ribeiro, filho da matriarca Maria Gorete.

O dia do padroeiro contou com uma programação especial, iniciada às 6hs da manhã, com missas realizadas de duas em duas horas. Ao final do dia, aconteceu a tradicional procissão de Santo Antônio, reunindo milhares de devotos e religiosos. O casal Nemilson de Souza e Débora, pais do pequeno Antônio, 6 anos, moradores de Duque de Caxias, estavam visivelmente emocionados ao chegarem na Catedral para participar da missa e acompanhar a procissão. O casal contou como a fé em Santo Antônio fez a diferença no momento mais difícil de suas vidas, quando o filho passou 48 dias no CTI de um hospital. Hoje o casal faz questão de trazer o filho Antônio todos os anos para agradecer a graça concedida.
“Só quem passou por isso sabe da alegria que é ver a cura de um filho. E durante todo esse período de sua internação, eu e meu marido vinhamos diariamente aqui, orar e pedir a intercessão do Santo pela cura do Antônio. Hoje é mais um dia para agradecer!”, disse a mamãe Débora, emocionada.

Outro ponto de destaque nos seis dias do evento foi o número de pessoas que passaram pelos serviços gratuitos oferecidos pelo Polo de Beleza da Fundec, na Praça do Relógio, contabilizando 1.617 atendimentos, incluindo corte de cabelo feminino e masculino, trança, manicure e sobrancelhas.

2024 é logo ali!

folder_openTags