coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

FESTA DE SANTO ANTONIO PROSSEGUE EM DUQUE DE CAXIAS COM IGREJA LOTADA E DIVERSAS APRESENTAÇÕES CULTURAIS

person access_time12/06/2023 13:43

A Festa de Santo Antônio prosseguiu, nesse domingo (11/06), no Centro de Duque de Caxias, com demonstrações de fé, boa gastronomia regional, acesso à arte e serviços gratuitos, além de descontração e confraternização entre os visitantes e exibições de atividades culturais. Milhares de visitantes estiveram presentes no espaço ocupado pelos festejos na Avenida Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), entre a Catedral de Santo Antônio e a Praça do Pacificador. O evento é organizado pela Diocese do município, com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, além do patrocínio de Águas do Rio, e vai até esta terça-feira (13/06), dia do santo padroeiro da cidade.

Os devotos marcaram presença nas diversas missas realizadas na Catedral ao longo do dia. Na última delas, iniciada às 18h, os bancos estavam cheios e muitos assistiram de pé a celebração. Responsável pela paróquia e por ministrar a missa, padre Renato Gentile agradeceu a presença de todos e saudou aqueles que lá estavam devido à festa. No palco montado para o evento, em frente à igreja, acontecem apresentações musicais todas as noites, após as 20h30. No domingo foi a vez da banda católica Cenáculo do amor e Tony Caxias Grill.

Na Praça do Pacificador, o público presente se divertiu com a discotecagem do DJ Batata e apresentações de diversos movimentos culturais da cidade. O Grupo MultiArte, sediado na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola (localizada ali mesmo, na praça), encenou um esquete com dança e canto, mostrando a influência do Nordeste na cultura duque-caxiense. O Grupo de Dança Cypher Kids, para crianças e adolescentes, realizou uma apresentação com diversos estilos de dança – hip-hop, breaking, passinho, funk e samba. Encerrando as apresentações da noite, as quadrilhas juninas Renovação Arte Show e Shock do Painho alegraram o público com suas danças e coreografias.

Morador do bairro Campos Elíseos e frequentador da Festa de Santo Antônio, Wallace Soares, 34 anos, não deixou de ir este ano com sua esposa – Sildiane Moraes, de 26 anos – mesmo ela estando grávida de oito meses. “Essa festa é ótima. É o grande evento do ano aqui na cidade. Gosto de tudo: das quadrilhas, da comida, do povo na rua... Meu filho nem nasceu e já participa dessa tradição”, declarou entusiasmado.