X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

FESTA DE SANTO ANTÔNIO É MARCADA PELA DEVOÇÃO AO PADROEIRO DA CIDADE NO SEGUNDO DIA DE COMEMORAÇÕES

FESTA DE SANTO ANTÔNIO É MARCADA PELA DEVOÇÃO AO PADROEIRO DA CIDADE NO SEGUNDO DIA DE COMEMORAÇÕES

person access_time14/06/2024 10:49

A Festa de Santo Antônio prosseguiu, nesta quinta feira (13/06), no Centro de Duque de Caxias, com demonstrações de fé e amor ao padroeiro da cidade. Com uma programação especial, iniciada às 6h da manhã, missas foram realizadas de duas em duas horas e foi possível presenciar os devotos agradecendo e realizando outros pedidos para o ‘santo casamenteiro’.

Daniele Cristina Silva participa há três anos da missa do padroeiro em busca do seu grande amor e, este ano, depois de ter passado pela procura da medalha de santo Antônio no bolo sem sucesso, resolveu assistir à cerimônia eucarística dos devotos. “Venho à missa há três anos e converso com Santo Antônio, pois busco uma pessoa especial. Hoje, na missa dos devotos, vim buscar o pão que traz prosperidade e não deixa faltar na mesa. Acho que estou recebendo um sinal dele. Se não for para me casar, ao menos a prosperidade não vai faltar”, disse Daniele.

O ar festivo tomou conta das ruas e, entre bandeirinhas coloridas e o som contagiante do forró, a comunidade foi envolvida em uma atmosfera de alegria e celebração. O evento atraiu pessoas de todas as idades, ansiosas para aproveitar a festa que celebra a cultura brasileira e promove a união entre os moradores.

Na barraca de culinária típica, Perla de Oliveira Cardoso, de 38 anos, servia as iguarias com destreza e carinho. "A festa junina é uma época mágica. A nossa especialidade são as cocadas de diversos sabores: leite condensado, maracujá e morango. A minha sogra ensinou a receita para os cinco filhos dela e, hoje, ajudo a vender essa tradicional receita de família. É gratificante ver as pessoas saboreando e apreciando nossos doces", contou Cardoso, enquanto servia uma fila de visitantes ansiosos para provar a boa gastronomia.

O forró, com seu ritmo envolvente, foi o grande protagonista da noite e garantiu que ninguém ficasse parado. “Eu amo dançar. Essa época do ano é muito gostosa porque a gente aproveita para encontrar os velhos amigos, comer cocada e cuscuz. Além disso, é tão bom ver as crianças brincando. É uma alegria genuína. A festa está linda”, elogiou a aposentada, Ana Lúcia Castro, de 67 anos.

folder_openTags