coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

FESTA DE SANTO ANTÔNIO, MAIOR EVENTO POPULAR E RELIGIOSO DA BAIXADA FLUMINENSE, COMEÇA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (12), EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time10/06/2024 10:19

Na próxima quarta-feira (12) vai começar o maior evento popular e religioso da Baixada Fluminense: a festa, em Duque de Caxias, que homenageia Santo Antônio, o padroeiro da cidade. Indo até domingo (16), serão cinco dias de comemoração com muita fé, diversão e boa comida para os visitantes. A abertura oficial será às 18h do dia 12, com missa, brincadeiras, exibição e venda de artesanato, além de comidas típicas nos quiosques da tradicional quermesse, que acontecerá na Av. Governador Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), entre a Igreja de Santo Antônio e a Praça do Pacificador. Na praça, as quadrilhas juninas darão um show para os presentes todas as noites e o palco do Teatro Raul Cortez estará aberto para o público desfrutar de variada programação cultural.

A festa também contará com artistas locais e convidados, com shows gratuitos. O evento é uma realização da Catedral de Santo Antônio, com o apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias. A Festa do padroeiro Santo Antônio sempre atrai grande número de famílias e de crianças - não só do município, mas de toda a Região Metropolitana - que poderão desfrutar do espaço com total segurança.

Programação:

- Dia 12 (Dia dos Namorados):
17h30: Início das atividades do Teatro Raul Cortez.
18h: Abertura Oficial do evento.
18h30: Início das apresentações das Quadrilhas.
19h: Missa da Confirmação do Amor com Casais.

- Dia 13 (Dia de Santo Antônio):
06h: Início das missas do Dia do Padroeiro.
Das 13 às 16h: Programação Cultural no Teatro Raul Cortez.
17h: Início da Procissão de Santo Antônio, seguida de missa solene (a última do dia).
18h30: Apresentação de Quadrilha na Praça Raul Cortez.
21h: início dos shows da noite, começando com o grupo Forró Descalço.

- Dia 14 (Sexta-feira):
07h: Início das missas. A última será às 19h.
18h30: Início da apresentação das Quadrilhas e de shows musicais.

- Dia 15 (Sábado):
17h: Início da apresentação das Quadrilhas.
21h: Início dos shows musicais no Teatro Raul Cortez.

- Dia 16 (Domingo):
18h30: Início da apresentação das Quadrilhas e de shows musicais.