coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

FEIRA OUTUBRO CONSCIENTE MOBILIZA SERVIDORES E VISITANTES NA PMDC

FEIRA OUTUBRO CONSCIENTE MOBILIZA SERVIDORES E VISITANTES NA PMDC

person access_time24/10/2017 11:11

Nesta segunda-feira, 23, o prédio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias recebeu a primeira Feira Outubro Consciente, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretariaia de Saúde, mobilizando servidores municipais, funcionários e visitantes que passaram pelo local.


Das 9h às 14h, o público teve acesso a avaliação e orientação nutricional, com a nutricionista e professora da Unigranrio, Jorgiane Vilar, juntamente com 11 alunos de nutrição. Foram atendidas cerca de 50 pessoas, que receberam orientação sobre alimentação saudável para diabéticos e hipertensos.


A feira também contou com barracas de alimentos orgânicos e agroecológicos, mostrando que alimento seguro começa no solo até chegar na mesa do consumidor, tornando o ciclo 100% seguro.


O Outubro Consciente é um projeto da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Saúde, com o objetivo de conscientizar e repensar o papel de cada um na comunidade em que vive, na relação com as outras pessoas, o consumo e em como reaproveitar ao máximo o que poderia virar lixo, como as sobras de frutas e cascas de legumes, e transformá-los em um composto orgânico.

Para o servidor que não teve a oportunidade de participar da Feira, a Diretora de Educação Ambiental e coleta Seletiva, Adriana Casali, revela que a princípio o evento só iria acontecer nesta data (23/10), mas como foi algo positivo para todos, a organização estuda a  possibilidade de que o evento aconteça uma vez ao mês.

 

folder_openTags