coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FAZENDA PARAÍSO COMPLETA 30 DIAS DE FUNCIONAMENTO EM XERÉM

FAZENDA PARAÍSO COMPLETA 30 DIAS DE FUNCIONAMENTO EM XERÉM

person access_time02/02/2022 16:27

No último domingo (30/01), a Prefeitura de Duque de Caxias celebrou os primeiros trinta dias de funcionamento da Fazenda Paraíso, o maior centro de recuperação de dependentes químicos do país. O local fica em Xerém e conta com alojamentos, oficinas, espaços para avicultura, piscicultura, pecuária, produção de hortaliças, gráfica para produção de material escolar, fábrica de ração, produção de blocos de concreto e cursos profissionalizantes. As instalações contam ainda com um canil público e um cemitério para cães e gatos.

Durante o dia, os internos e seus familiares tiveram a oportunidade de se encontrar, almoçar e comemorar o avanço nos tratamentos e a dedicação de cada um deles nas atividades desenvolvidas no espaço. O prefeito Washington Reis esteve no almoço e falou sobre a iniciativa. “A Fazenda Paraíso é um projeto que Deus colocou no nosso coração. Eu venho aprendendo, a cada dia, que uma obra como essa é uma obra de grandes desafios. Aqui, vamos cuidar, cada vez mais, e dar oportunidades a essas pessoas que tanto precisam de nós”, ressaltou o prefeito.

A rotina do espaço já vem provocando uma transformação na vida de muitas pessoas, como o interno Leandro Valadares. “Eu pretendo, daqui pra frente, ficar longe das drogas e ajudar os meus amigos, que usam, a sair também dessa vida. Quero mostrar que o que a Fazenda Paraíso está fazendo pela minha vida pode fazer pela vida deles também”, contou Leandro.

“Muitos não acreditavam nele, mas nós acreditamos. Estamos muito orgulhosos dele e por ele estar aqui dentro. Não é fácil. Nem pra ele e nem pra gente que está lá fora mas a gente sabe que aqui ele está sendo muito bem tratado. Eu só tenho a agradecer a Deus, primeiramente, e ao prefeito que se dedicou muito para que tudo isso aqui fosse feito e, até mesmo, por acreditar que existe uma saída para essas pessoas que estão lá fora necessitando de ajuda”, destacou Josiane Romão, irmã de Leandro Valadares.

O Centro de Recuperação de Dependentes Químicos é uma realização da Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, e atende pessoas de todo o Estado do Rio de Janeiro e também de outras regiões da Federação. O local fica na Rua Lair Silveira Amorim (em frente a Estrada do Tabuleiro), em Xerém, Duque de Caxias. Fotos: Gabriel Mendes

folder_openTags