coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

FAZENDA PARAÍSO COMEMORA SEU PRIMEIRO ANO REUNINDO INTERNOS, FAMILIARES E COLABORADORES

person access_time05/01/2023 21:54

Na última sexta-feira de 2022, dia 30 de dezembro, a Prefeitura de Duque de Caxias comemorou o primeiro ano de fundação da Fazenda Paraíso, o maior centro de recuperação de dependentes químicos do Brasil. A celebração foi marcada por momentos de muita emoção, reunindo pacientes, familiares, colaboradores e funcionários da unidade.

O evento contou ainda com a presença do prefeito Wilson Reis, acompanhado do deputado estadual Rosenverg Reis, dos vereadores Júnior Reis e Alex do Táxi, do ex-prefeito e idealizador da Fazenda Paraíso, Washington Reis, entre outros. A trilha musical do aniversário foi embalada pela apresentação do cantor Carlos Evaney, que encantou todos com as melhores canções do Rei Roberto Carlos.

Atualmente, a Fazenda Paraíso atende 64 dependentes químicos, vindos de diversas regiões do país. A expectativa é de que a iniciativa possa transformar a vida de pessoas, com justiça social, dignidade, respeito e oportunidades.

Dona Irene Barbosa sabe muito bem o que é lutar pela recuperação de um filho dependente químico. Ela é mãe de Marcos Antônio, que deverá receber alta da unidade nos próximos dias. Ao falar da transformação na vida do seu filho, ela é só gratidão e emoção.
“A Fazenda Paraíso é a melhor obra já feita em Duque de Caxias. Meu filho já passou por várias casas de recuperação, mas sempre voltava para as drogas. Aqui ele teve a sua dignidade resgatada, recuperou o amor à vida e ao próximo também. A minha gratidão a Deus e ao trabalho realizado aqui é muito grande!” disse a moradora de Duque de Caxias.

Localizado em Xerém, no quarto distrito do município, a Fazenda Paraíso conta com alojamentos, oficinas, espaços para avicultura, piscicultura, pecuária, produção de hortaliças, gráfica para produção de material escolar, fábrica de ração e produção de blocos de concreto. Uma grande cruz e um templo ecumênico foram instalados na parte mais alta do terreno, para encontros e orações. Na parte educacional, o local oferece aos internos cursos de alfabetização e ensino fundamental, além de cursos profissionalizantes, ministrados em parceria com a Fundec. O objetivo do projeto é ocupar a mente do dependente químico, tendo como foco a sua recuperação através de terapias, atividades físicas diversificadas e cursos profissionalizantes.

A mãe do interno Paulo Renato, dona Eliene Santana, era só felicidade ao falar das mudanças que os três meses de tratamento já causaram na vida do seu filho. O esporte tem ajudado muito nesse processo. Paulo Renato é um dos destaques das aulas de Karatê, ministradas pelo professor Flávio Monteiro aos pacientes.
“Estou muito feliz em poder comemorar o fim do ano ao lado do meu filho e da minha neta. Meu filho chegou aqui no auge do desespero. Ele veio andando da Figueira até a Fazenda Paraíso, sozinho e chorando, pedindo por ajuda. E é o que ele tem recebido aqui, tratamento com amor, acolhimento e respeito. Eu não tenho palavras para agradecer tudo que estão fazendo pela recuperação dele”, declarou a emocionada Eliene.

O Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Fazenda Paraíso é uma realização da Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, e atende pessoas de todo o Estado do Rio de Janeiro e também de outras regiões da Federação. O endereço é Rua Lair Silveira Amorim (em frente à Estrada do Tabuleiro), em Xerém, Duque de Caxias.