coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

EXERCÍCIO DE DESOCUPAÇÃO DA DEFESA CIVIL MOBILIZA MORADORES DE XERÉM

EXERCÍCIO DE DESOCUPAÇÃO DA DEFESA CIVIL MOBILIZA MORADORES DE XERÉM

person access_time28/11/2022 12:29

Moradores de áreas de risco de Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias, participaram, no último sábado (26), do exercício de desocupação e teste de sirenes, realizados pela Defesa Civil estadual e municipal. O treinamento mobilizou centenas de agentes públicos e voluntários da Rede Bravo e do Processo Apell em comunidades com riscos de enchentes e deslizamentos. Após o acionamento das cinco sirenes, às 9h30, moradores foram orientados a procurar locais seguros de suas comunidades e os pontos de apoio.

Foram mobilizados, no exercício, cerca de 500 agentes públicos e voluntários, que atuaram na orientação de moradores e no cadastramentos das famílias afetadas que buscaram os pontos de apoio. A base de operações (sala de crise), coordenada pela defesa civil estadual, foi montada na Praça da Mantiquira. O secretário municipal de Obras e Defesa Civil João Carlos Grilo, o superintendente de Defesa Civil, André Xavier, e demais autoridades também participaram do evento.

Eles acompanharam toda mobilização e deslocamento dos moradores para Escola Municipal Dr. Ely Combat, Igreja Metodista Wesleyana Central de Xerém, Escola Municipal Embaixador Oswaldo Aranha, Igreja Batista Betel e a Igreja Católica Santo Antônio. As sirenes do sistema de alerta e alarme comunitário para chuvas fortes de Xerém estão instaladas na Rua Piauí, Estrada do Garrão, Estrada de Xerém, Estrada da Pocilga e das comunidades Santo Antônio/Barreiros.

O município de Duque de Caxias conta com 18 sirenes de alerta instaladas nos quatro distritos. Os moradores são treinados para situações de emergência. Em casos de enchentes e riscos de deslizamentos, os mesmos devem procurar um local seguro ou os pontos de apoio, localizados em igrejas, associações de moradores e escolas e ligar imediatamente para os telefones 199 e 08000230199, ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil também emite alertas por SMS.

folder_openTags