EVENTO GRATUITO DE MODELISMO, AVIAÇÃO E CARROS ANTIGOS, O 3º RIO ASAS OCORRE NESTE FIM DE SEMANA EM XERÉM

person access_time02/08/2023 11:03

Os fãs e adeptos de modelismo já têm programa garantido para o próximo fim de semana em Duque de Caxias. Com o apoio da Prefeitura, o Clube de Modelismo Asas do Tinguá vai realizar, entre sexta-feira e domingo (de 04 a 06/08), das 8h até o pôr do sol, a 3ª edição do Rio Asas, evento gratuito para o público em geral, que reúne e congrega praticantes de aeromodelismo, helimodelismo e nautimodelismo (modelos reduzidos e pilotáveis de aviões, helicópteros e barcos a motor), além de pilotos de drones.

O ponto alto será no sábado (05/08), quando está prevista a abertura oficial do evento, que será às 9h. Neste dia, terá, às 15h30, uma exibição aérea com cinco aviões da Esquadrilha Ceu, formada por oficiais de reserva da Força Aérea Brasileira, e um show do cantor, piloto e paraquedista Waldonys, que chegará ao local em grande estilo, saltando de paraquedas.

Com o intuito de congregar pilotos e praticantes de modelismo de todo o Brasil, o 3º Rio Asas também terá uma exposição de carros antigos, organizada pelo Clube Free Rider, de Nova Iguaçu, oportunidade de fazer test drives de automóveis da concessionária Auto Iguaçu e atividades do 210° Grupo de Escoteiros do Ar Major Brigadeiro Meira. O evento terá área de alimentação, estacionamento (que será pago), quiosques de lojistas ligados aos temas apresentados e espaço para os praticantes de camping.

O 3º Rio Asas vai ocorrer na Estrada do Tabuleiro, 27, no bairro de Xerém, Duque de Caxias. Mais informações no site www.rioasas.com.br, pelo instragram @clubeasasdotingua ou pelo telefone (21) 96751-6790.