coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

EVENTO “OUTUBRO ROSA - TUDO ROSA” REÚNE ESPECIALISTAS NO TEATRO RAUL CORTEZ PARA TRATAR DE PREVENÇÃO E SUPERAÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

EVENTO “OUTUBRO ROSA - TUDO ROSA” REÚNE ESPECIALISTAS NO TEATRO RAUL CORTEZ PARA TRATAR DE PREVENÇÃO E SUPERAÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

person access_time30/10/2019 15:27

O evento acontece nesta quinta-feira (31), das 16h às 19h, e traz para o público “palestras relâmpago” abordando temas que são destaques na Campanha Outubro Rosa no município de Duque de Caxias

O Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador – Centro – DC), recebe nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, das 16h às 19h, o evento “Outubro Rosa – Tudo Rosa”, reunindo diversos especialistas que, através de palestras relâmpago, estarão compartilhando conhecimento e informações voltadas para temas como prevenção, direitos e superação do câncer de mama.

A atividade, promovida pela Mudart Comercial e Eventos, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Fundação Laço Rosa, é voltada especialmente para as mulheres, com o objetivo de compartilhar informações seguras sobre o câncer de mama; os direitos de pacientes e o que se tem feito pelos pacientes; e de como promover o resgate de autoestima, a superação e alegria diante da doença. Além das palestras, o público poderá participar da demonstração de confecção de artesanato, com criação de bolsas feitas com retalhos de couro, por Jatiacy Alves Ferreira, que viveu e superou o câncer de mama através da arte. O evento é gratuito e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Educação.
Todos os anos cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama são diagnosticados e cada uma dessas vidas merece acesso aos melhores cuidados, sempre tendo seus direitos respeitados ao longo de sua jornada desde o diagnóstico até o controle da doença.
“Queremos fazer a diferença e, juntos avançar e abraçar essa causa tão nobre, apoiando a campanha por todo o ano, acreditando na importância de se informar e se conscientizar sobre o assunto. Podemos contagiar com o afeto que existe dentro de nós, fazendo de nossa vida uma doação diária, levando experiência e amor aos que precisam. Acreditamos que todo cuidado é uma forma de amor e um carinho necessário é bem-vindo nessa corrente do bem”, destaca Geisa Pinto Pereira, diretora da Mudart Comercial e Eventos, promotora do evento.
Veja a programação e a lista de participantes do Lightning Talk (Palestra Relâmpago) do evento “Outubro Rosa – Tudo Rosa”:
- Dra Gabriella Martuchelli (Fisioterapeuta Especializada em Oncologia Clínica)
Tema: “Câncer de Mama – O que é?”

- Luciana Oliveira (Coach Life, Business e Educacional)
Tema: “Terapias Naturais como Método Preventivo”

- Patrícia Bullé (Fundação Laço Rosa)
Tema: “Informação e Detecção Precoce do Câncer de Mama”

- Roberta Barreto (Ex-Subsecretária de Saúde no município de Duque de Caxias)
Tema: “O caminho para a Prevenção na Rede Pública de Duque de Caxias”

- Sônia Klausing (Presidenta da Amazoeste Baixada)
Tema: “Direitos das Mulheres que sofreu ou sofre do Câncer de Mama”

- Susi da Silva Faria (Enfermeira Mestre do Departamento de Humanização da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias)
Tema: “Foco na Prevenção: se ame, se toque, se cuide!”

- Carmen Sardinha (Dentista, Coach Integral Sistêmico, Especialização em Neurociências)
Tema: “O Poder do Sorriso”

folder_openTags