X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

ESTUDANTES DA UFRJ CAMPUS DUQUE DE CAXIAS REALIZAM A SEGUNDA EDIÇÃO DO HACKATHON NANOBIO

ESTUDANTES DA UFRJ CAMPUS DUQUE DE CAXIAS REALIZAM A SEGUNDA EDIÇÃO DO HACKATHON NANOBIO

person access_time11/09/2019 14:32

O Campus Duque de Caxias/UFRJ Prof. Geraldo Cidade, em Santa Cruz da Serra, mais uma vez, inova e mostra o potencial dos seus alunos. De 09 a 11/09, a Universidade promoveu a segunda edição do Hackathon Nanobio. O evento fomentou nos estudantes a vontade de serem empreendedores da área científica apresentando a empresas soluções de problemas em apenas três dias.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, Vitória Almeida de Oliveira, de 20 anos, estudante do 6º período de Nanotecnologia, o evento possui o objetivo de difundir a cultura hacker no meio científico. “Muita gente confunde o termo hacker com pessoas que invadem o sistema do computador e não é muito bem isso. Um hacker é uma pessoa que pega um problema e arruma soluções alternativas para contornar esta dificuldade. Queremos, através desta segunda edição, visar que equipes levem seus projetos ao mercado apresentando soluções em vários âmbitos da ciência,” explicou.

Feliz com a maratona tecnológica, uma das idealizadoras da startup Changing Sides, a estudante do último período de Nanotecnologia, Jully Regina Clemente da Motta, de 24 anos, reforçou a importância desta segunda edição. “Eu acho muito importante principalmente por que traz um pouco dessa conexão de universidade com o mercado de trabalho. Esse evento vem justamente pra aproximar os estudantes das empresas. As indústrias trazem os problemas e nós, alunos, estudamos as soluções para a resolução destes”.

Para incentivar os jovens moradores da cidade, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, inaugurou o campus da UFRJ, em Santa Cruz da Serra, no segundo semestre de 2018, a fim de oferecer melhores condições aos estudantes. “Quero que os filhos dos trabalhadores caxienses virem doutores. Eu estou trabalhando incansavelmente para que nossos jovens tenham oportunidade de serem vencedores e tenham um futuro brilhante,” concluiu Washington Reis.

folder_openTags