coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DA ACADEMIA FUNDEC/CISCO EM DUQUE DE CAXIAS

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DA ACADEMIA FUNDEC/CISCO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time31/10/2018 17:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, divulga mais uma rodada de inscrições para os cursos da Academia Cisco. São 95.200 vagas disponíveis e as inscrições seguem até 12 de novembro.

Os cursos oferecidos serão de curta duração, cada período durará em torno de 6 semanas. É importante ressaltar, que os cursos livres serão à distância, autodidáticos e proporcionarão ao aluno atualização, aperfeiçoamento e ampliação de seus conhecimentos profissionais em diferentes áreas.

Os interessados devem possuir conta de e-mail para cadastro na plataforma NetAcad e computador com conexão à internet, para ter acesso ao curso na plataforma de aprendizagem on-line NetAcad. Recomenda-se dedicação de 5 horas de estudo semanal.

As aulas deste novo ciclo começam no dia 05 de novembro, com conclusão prevista para 16 de dezembro de 2018.
As vagas oferecidas são para os seguintes cursos:

• ALFABETIZAÇÃO DIGITAL – Os alunos do curso de Inclusão Digital são apresentados à Internet e testam vários sites de redes sociais. Personagens e dispositivos de fala tornam este curso um ambiente fácil de usar para um público novo na TI.
• EMPREENDEDORISMO – O curso empreendedorismo foca em ensinar habilidades críticas financeiras e de negócios, atitudes e comportamentos que o ajudarão a obter sucesso no ambiente de trabalho.

• INTRODUÇÃO À CYBERSEGURANÇA – O curso Introdução à Cybersegurança explora as formas de garantir a segurança on-line, explica os diferentes tipos de ataques e de software maliciosos e as medidas utilizadas pelas organizações pra minimizar ataques.

• INTRODUÇÃO À INTERNET DE TODAS AS COISAS – O curso Introdução à Internet de Todas as Coisas apresenta aos alunos as tecnologias que respaldam a IoT (Internet das Coisas), bem como as oportunidades sociais e profissionais criadas pelo número cada vez maior de conexões em rede entre pessoas, processos, dados e coisas.
As inscrições podem ser feitas pelo site da fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou nas unidades distribuídas nos quatro distritos da cidade.

folder_openTags