coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DA TAQUARA É REINAUGURADA EM DUQUE DE CAXIAS

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DA TAQUARA É REINAUGURADA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time23/03/2022 11:25

Vice-prefeito da cidade, Wilson Miguel, marcou presença na solenidade

No Dia Mundial da Água, a cidade de Duque de Caxias ganhou um presente: a reinauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Taquara. Ao todo, a capacidade da ETA aumentou em quase 20%, significando uma oferta de mais de 1 milhão e 500 mil litros de água por dia. Os impactos positivos são sentidos nos bairros: Jardim Rotsen, Taquara, Imbariê, Barro Branco, Jardim Anhangá, Nova Campinas, Vinte e Dois de Abril e parte da Vila Ema. A medida vai beneficiar diretamente 78 mil caxienses com água regular saindo de suas torneiras.

“O trabalho não para, outras entregas importantes para sociedade estão por vir, como o assentamento de rede no Pilar, que irá beneficiar mais de 4 mil pessoas. Temos o compromisso de universalizar a água em até 10 anos e, com a ampliação do fornecimento da ETA Taquara, já conseguimos atender bairros que antes não eram contemplados”, disse Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da Águas do Rio, concessionária responsável pelo abastecimento em Duque de Caxias.

O vice-prefeito de Caxias, Wilson Miguel, também destacou a importância da água na vida das pessoas durante o discurso.

“Se ficarmos três dias sem água já é o suficiente para nos paralisar. Por isso, precisamos cuidar desse bem tão precioso, para não nos faltar no futuro”, afirmou.

 

folder_openTags