coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ESPETÁCULO ROCK IN CONCERT REÚNE MULTIDÃO NO TEATRO RAUL CORTEZ

ESPETÁCULO ROCK IN CONCERT REÚNE MULTIDÃO NO TEATRO RAUL CORTEZ

person access_time26/07/2019 20:52

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, realizou nesta quinta-feira (25/07) o espetáculo Rock in Concert, da orquestra de metais e percussão da Fundação, no Teatro Raul Cortez.

O espetáculo, que emocionou o público com sucessos de bandas consagradas na música, fez todos cantarem ao som de Guns "n Roses, Queen, Red Hot Chili Peppers, Legião Urbana e o rei Roberto Carlos, tudo isso apresentado por alunos e professores do Polo de música Centro de Ensino Ricardo Boechat, com a regência do maestro Tiago Farias.

O maestro destacou o conceito do evento. “A ideia do "Rock in Concert" é fazer com que os alunos ponham em prática de conjuntos o que eles aprenderam em sala de aula. Com um repertório bastante conhecido, porém de forma erudita. Os alunos conseguiram se expressar artisticamente e apresentaram um belo espetáculo”, disse o maestro.

Com o teatro lotado, a noite proporcionou ao público uma seleção com as canções de rock que fizeram sucesso no Brasil e no mundo.

O aluno, Leandro Moraes, do Polo de Música, destacou a felicidade em fazer parte desta fundação. “Eu e meus filhos fomos totalmente abraçados. A Fundec se tornou parte da nossa família. Hoje eu só tenho que agradecer por esses 3 anos juntos. Essa equipe mudou a nossa vida”, disse ele.

Os cursos de música já formou dezenas de alunos que hoje seguem carreira com turnê até em outros países.
“A Fundec é um sonho e a nossa orquestra de metais e percussão é uma jóia, através dela estamos descobrindo vários talentos em Duque de Caxias. Esse recital é muito importante não só para mim, mas para todos aqueles que sonharam e realizaram esse evento”, disse o presidente da Fundação, Joílson Cardoso.

folder_openTags