coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ESPETÁCULO “PRECIOSIDADE DA TERRA BRASIL” FOI SUCESSO DE PÚBLICO NO TEATRO RAUL CORTEZ

ESPETÁCULO “PRECIOSIDADE DA TERRA BRASIL” FOI SUCESSO DE PÚBLICO NO TEATRO RAUL CORTEZ

person access_time08/08/2019 16:43

A tarde desta quarta-feira (07) foi de festa no Teatro Raul Cortez, reunindo dezenas de pessoas para assistir e participar do espetáculo “Preciosidade da Terra Brasil”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias em parceria com a Mudart Comercial e Eventos.

A artista principal da homenagem, a bailarina Márcia Jaqueline, madrinha oficial do projeto CIART - Casa de Iniciação às Artes, emocionou o público com sua apresentação de ballet. Primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline é reconhecida internacionalmente por seu talento, tendo se apresentado nas maiores companhias de dança clássica do exterior. A bailarina é hoje um exemplo de profissional e orgulho para o Brasil. Para os alunos do projeto CIART, participar desta homenagem foi um momento de grande emoção. O público pode ver e se encantar ainda com as apresentações dos alunos do projeto, com manifestações de vários estilos de dança, como samba, forró e ballet.

O projeto CIART é desenvolvido nas escolas do município, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo foi o, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação,
Para a Subsecretária Municipal de Cultura, Simone Sangelis, o espetáculo além de proporcionar momentos de emoção e reconhecimento ao talento da bailarina Márcia Jaqueline, o público presente também pode ver o trabalho artístico que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Duque de Caxias junto aos alunos das escolas públicas do município.

“Temos o privilégio de receber uma professora de imensa qualidade como a Márcia Jaqueline. São muitos alunos privilegiados com o conhecimento que ela transmite. É uma oportunidade única de estudar com alguém tão competente e que alcançou altos voos”, disse Simone Sangelis.

BIOGRAFIA DE MÁRCIA JAQUELINE

Márcia Jaqueline, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos de ballet clássico na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa. Sua dedicação, trabalho e possibilidades técnicas e artísticas, permitiram que se formasse aos 14 anos de idade. Muito jovem para ser contratada pelo corpo de baile do Theatro Municipal, ingressou primeiramente como estagiária e a convite do então diretor Jean-Yves Lormeau, sendo contratada dois anos depois. Em 2007, foi promovida à Primeira Bailarina, passando a dançar os papéis principais da companhia. Em 2014 foi agraciada com o Título “Embaixadores do Rio”, concedido pela Secretaria de Turismo do RJ, pelo reconhecimento de sua importância na difusão cultural. A partir de 2006 deu início à sua carreira internacional e que levou-a a participações especiais em diversas companhias e festivais. Em 2017 Márcia se tornou membro do Ballet Landestheater de Salzburg, a convite do atual diretor Reginaldo Oliveira. Neste ano de 2019, Márcia Jaqueline tornou-se Embaixadora Grishko.

 

folder_openTags