coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ESCOLA MUNICIPAL DRA ZILDA ARNS NEUMANN VAI SER RECONSTRUÍDA PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E SARACURUNA VAI GANHAR MAIS UMA UNIDADE ESCOLAR

ESCOLA MUNICIPAL DRA ZILDA ARNS NEUMANN VAI SER RECONSTRUÍDA PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E SARACURUNA VAI GANHAR MAIS UMA UNIDADE ESCOLAR

person access_time20/06/2022 16:50

A Prefeitura de Duque de Caxias esclarece à toda a comunidade escolar e população da cidade que a Escola Municipal Dra. Zilda Arns Neumann vai passar por um grande projeto de reconstrução para atender com mais qualidade e conforto aos cerca de 400 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. O nome da escola não será alterado e continuará homenageando a brilhante e incansável humanista, médica pediatra e sanitarista brasileira, indicada ao Prêmio Nobel da Paz, em 2006, Dra. Zilda Arns Neumann.

Diferente do que afirma o SEPE/DC, de forma caluniosa e irresponsável, a Prefeitura reconhece o papel fundamental de Zilda Arns Neumann para a população e, especialmente, para a comunidade escolar. Por isso, jamais retiraria a homenagem feita de maneira justa e coerente à médica, que também foi fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, dando à mesma o nome de uma das escolas da rede municipal de ensino.

Porém, a estrutura da unidade já é antiga e necessita de uma grande reconstrução. Assim, para garantir um ambiente de aprendizagem propício e adequado, a unidade passará por uma grande obra. O imóvel, que é alugado, já está em processo de desapropriação.

No mesmo bairro, diante da grande demanda de alunos em busca de uma educação de qualidade, a Prefeitura está finalizando a construção de mais uma unidade. Na Avenida General Nelson Mauro, nº 159, no Parque Uruguaiana, em Saracuruna, a PMDC está concluindo as obras de construção de uma nova unidade, que receberá o nome de Escola Municipal Olinda Bonturi Bolsonaro, conforme projeto de lei nº 125/2022, do vereador Divair Alves de Oliveira Junior, em homenagem à mãe do presidente Jair Bolsonaro, que faleceu em janeiro deste ano, aos 94 anos de idade. Desta forma, o bairro ganhará mais um equipamento público voltado para a educação.

Assim que for inaugurada, essa nova escola receberá os alunos da Escola Municipal Dra. Zilda Arns Neumann que ficarão no local enquanto sua escola de origem passar pela obra de reconstrução. O objetivo é garantir a continuidade dos estudos dos alunos da Escola Municipal Dra. Zilda Arns Neumann, mesmo durante as obras, para que os estudantes não tenham prejuízos com relação ao calendário escolar.

A Prefeitura de Duque de Caxias, mais uma vez, vem a público para prestar todas as informações necessárias com transparência e pede que a população sempre use os canais oficiais de comunicação do governo municipal como fonte de pesquisa, a fim de evitar a propagação de inverdades, como as que estão sendo ditas pelo SEPE/DC, que tenta politizar uma discussão e cria uma atmosfera de mentira para persuadir a comunidade escolar.

folder_openTags