coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

EMPRESAS VÃO PATROCINAR O CARNAVAL DE CAXIAS

EMPRESAS VÃO PATROCINAR O CARNAVAL DE CAXIAS

person access_time18/01/2018 13:50

Com o patrocínio de empresas do município, a Prefeitura de Duque de Caxias vai conseguir realizar o carnaval na cidade, com programação artística na Praça do Pacificador e desfile de blocos e escolas de samba na Avenida Leonel de Moura Brizola. Sem dinheiro para gastar com eventos, o prefeito Washington Reis tem como meta prioritária colocar em dia o salário dos servidores e manter em funcionamento os serviços essenciais como coleta de lixo e as unidades de saúde do município. O período festivo será de 09 a 13 de fevereiro.

Para que a festa de momo transcorra de modo satisfatório, a prefeitura vai mobilizar as secretarias de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, Transportes e Serviços Públicos, Saúde, Cultura e Turismo e as subsecretaria de Defesa Civil e de Limpeza Urbana para as ações indispensáveis. A Guarda Municipal ficará responsável pela organização do trânsito no centro da cidade durante os festejos.

A abertura do carnaval caxiense será no dia 09, às 18 horas, com a presença de autoridades e figuras representativas do carnaval. Este ano, desfilarão na Avenida Leonel de Moura Brizola a escola de samba mirim Pimpolhos da Grande Rio, no sábado (dia 10) e, fechando o carnaval caxiense, a escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, na terça-feira, dia 13/02.

No domingo e na segunda-feira, na passarela do samba, desfilarão blocos de enredo e de embalo da cidade, sempre a partir das 20 horas. No palco da boca pra fora do Teatro Raul Cortez, na Praça do Pacificador, estão programadas apresentações de DJs e bandas, além de atividades culturais. Entre as atrações estão confirmadas a banda Valve, a cantora Joyce Carneiro e o DJ Batata. A segurança estará a cargo das polícias Civil e Militar.

folder_openTags