coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

EM DUQUE DE CAXIAS AS OBRAS NÃO PARAM

EM DUQUE DE CAXIAS AS OBRAS NÃO PARAM

person access_time30/12/2019 15:05

A Prefeitura de Duque de Caxias não para de trabalhar nem nos períodos festivos. As ações do programa de melhoria dos bairros, implantado em 2017 pelo prefeito Washington Reis, continuaram na semana do Natal e prossegue na semana do Ano Novo. Os trabalhos seguem nos distritos visando proporcionar o bem-estar dos moradores dos bairros e comunidades. Foram realizados mutirões envolvendo as secretarias de Obras, Urbanismo e Habitação e subsecretaria de Limpeza Urbana, que mantém equipes de prontidão, junto com a Defesa Civil municipal, para qualquer eventualidade, principalmente no caso de chuvas fortes.

Na semana do Natal a secretaria de Obras atuou em várias regiões recuperando ruas afetadas pelas chuvas com a operação tapa-buraco, na desobstrução de redes de drenagem, ralos e bueiros, e na limpeza manual do Canal Caboclos, que corta a Rua Dr. Manoel Teles, local de alagamentos com nos dias de chuva forte.
Na região o mutirão atuou no Parque Vila Nova promovendo a limpeza das ruas com varrição e retirada de lixo e entulho, desobstrução de redes de escoamento de águas pluviais e recuperação das vias até o acesso à Linha Vermelha.

Também continuam em andamento as obras de recuperação de espaços públicos de lazer, como a praça do bairro Parque Esperança, onde a unidade da ESF – Estratégia de Saúde da Família (antigo PSF) passa por reforma. No segundo distrito as ações também beneficiaram moradores dos bairros Bom Retiro e Jardim Primavera, com a recuperação asfáltica (tapa-buraco) de vias importantes.


No jardim Gramacho a secretaria de Obras realizou também a instalação de lixeiras em vários pontos da Avenida Pelotas com o objetivo de conscientizar os moradores sobre a importância de jogar lixo no local correto e aguardar a passagem do caminhão coletor, que acontece três vezes por semana no bairro.

“Não paramos um segundo. Trabalhamos na semana do Natal e continuamos na semana do Ano Novo para proporcionar o bem-estar dos moradores dos distritos. No bairro Sarapuí, por exemplo, estamos dando continuidade a instalação da rede de drenagem na Avenida Teixeira Mendes, onde está sendo implantado o maior programa de desfavelização do estado, com a construção de um parque no local onde existiam barracos e construções irregulares, às margens do Rio Sarapuí”, disse o secretário de Obras João Carlos Grilo. Fotos Leonardo Pereira/SMO

folder_openTags