X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

DUQUE DE CAXIAS VAI REALIZAR O PRIMEIRO TRANSPLANTE DE CÓRNEA

DUQUE DE CAXIAS VAI REALIZAR O PRIMEIRO TRANSPLANTE DE CÓRNEA

person access_time27/08/2019 15:29

O município inicia o transplante de um dos órgãos mais procurados no Brasil segundo a ABTO – Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos

Inaugurado há 1 ano e 8 meses, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, já passou dos 750 mil atendimentos e agora passa a ser habilitado em transplantes de córnea. A primeira cirurgia, inédita no município, vai acontecer nesta sexta, dia 30/08, às 14h. A paciente Elisabeth de Jesus Vieira Luiz, 30 anos, é caxiense e mora no bairro Saracuruna. Ela será a primeira pessoa a receber o benefício. Desde os 17 anos de idade, a paciente sofre de ceratocone – condição em que o tecido transparente na superfície anterior do olho se curva para fora.

O hospital é um dos mais modernos do país em oftalmologia e conta com aparelhos importados de última geração. Além de pacientes de Caxias, atende também moradores de outras cidades da Baixada Fluminense, do município do Rio, e até de fora do estado. A unidade, nesse primeiro período, tem capacidade para realizar 20 cirurgias mensais, sendo adaptável de acordo com a demanda.

No ano de 2018, os transplantes de córnea realizados no estado do Rio de Janeiro tiveram um crescimento nos dois primeiros meses, com 42% a mais de procedimentos, comparando aos dois primeiros meses de 2017. Em 2019, o Governo do Estado recebeu a doação de 10 milhões de reais da Alerj. Os recursos deverão ser aplicados no setor de transplantes de rim, fígado, córnea e coração, com o objetivo de reduzir a fila de espera dos pacientes fluminenses.

O Brasil tem 32.716 pacientes cadastrados em lista de espera para um transplante dos seguintes órgãos: rim, fígado, coração, pulmão, pâncreas e córnea. O segundo órgão com maior demanda é a córnea, com 8.574 pacientes na lista de espera.

folder_openTags