coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS VAI GANHAR O MAIOR CENTRO DE TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS DO BRASIL

DUQUE DE CAXIAS VAI GANHAR O MAIOR CENTRO DE TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS DO BRASIL

person access_time29/12/2021 13:15

Nesta quinta-feira (30/12), a Prefeitura de Duque de Caxias vai inaugurar a Fazenda Paraíso, o maior Centro de Recuperação de Dependentes Químicos do país, em Xerém. O local possui alojamentos, oficinas, espaços para avicultura, piscicultura, pecuária, produção de hortaliças, gráfica para produção de material escolar, fábrica de ração, produção de blocos de concreto e cursos profissionalizantes. As instalações contam ainda com um canil público e um cemitério para cães e gatos. O projeto é uma realização da Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal.

"A Fazenda é um espaço para ocupar a mente do dependente e ele se recuperar do vício das drogas, através de terapias, atividades diversificadas e cursos profissionalizantes. Por lá, teremos, ainda, um templo religioso, um espaço de oração no alto do monte. A palavra de Deus também é muito importante para recuperar essas pessoas", disse o prefeito Washington Reis.

A Fazenda Paraíso é um projeto inspirado em outros modelos de sucesso do Brasil e do exterior, como a Fazenda Esperança, da Igreja Católica; e o Instituto Carisma, em Medelín, na Colômbia. A iniciativa atenderá dependentes químicos de Duque de Caxias, de todo o Estado do Rio de Janeiro e também de outras regiões da Federação. A expectativa é de que a iniciativa possa transformar a vida de milhares de pessoas, com justiça social, dignidade, respeito e oportunidades.


Serviço:
Inauguração da Fazenda Paraíso – O maior centro de recuperação de dependentes químicos do país
Local: Rua Lair Silveira Amorim (em frente a Estrada do Tabuleiro) – Xerém – Duque de Caxias
Data: 30/12/2021 (5a feira)
Horário: 9h

Localização Fazenda Paraíso: https://drive.google.com/file/d/1dVZp0FXors8zqCA1014x_6dSwV7l5buF/view?usp=sharing

folder_openTags