coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS VAI GANHAR HOSPITAL INFANTIL, UPH, UBSS, HOSPITAL DE ANIMAIS E CANIL MUNICIPAL

DUQUE DE CAXIAS VAI GANHAR HOSPITAL INFANTIL, UPH, UBSS, HOSPITAL DE ANIMAIS E CANIL MUNICIPAL

person access_time19/10/2021 13:26

A população de Duque de Caxias vai poder contar, até o final do ano, com mais um hospital infantil, uma UPH – Unidade Pré-Hospitalar, três UBSs – Unidades Básicas de Saúde, um hospital municipal para cães e gatos e um canil municipal para tratamento de animais e adoção. Nos últimos quatro anos, a Prefeitura construiu, reformou e ampliou diversas unidades de saúde beneficiando moradores dos quatro distritos.

Na Avenida Pedro Lessa, no bairro Olavo Bilac (primeiro distrito), uma UBS está em fase final de construção. A unidade vai atender também moradores do Jardim Leal e localidades vizinhas com várias especialidades médicas.

No segundo distrito, está sendo construída uma nova UPH no bairro Pilar, na Rua Carlos Avelar, em frente a atual unidade de saúde. O mini hospital vai funcionar com equipamentos modernos, emergência 24 horas, exames laboratoriais, raio-X, ultrassonografia, ecocardiograma, sala de vacinas, uma sala vermelha que funcionará como uma pequena UTI, além de atender a população com consultas ambulatoriais em diversas especialidades e programas de saúde. No bairro Figueira, já está quase pronta a UBS localizada junto a Rodovia Washington Luiz (BR 040), que vai funcionar com diversas especialidades.

No bairro Parada Angélica, no terceiro distrito, para desafogar os atendimentos na UPA Pediátrica e no Hospital Infantil Ismélia da Silveira, a Prefeitura está construindo um hospital infantil com oito consultórios, seis salas de enfermaria, além de salas vermelha e amarela, sala de ultrassonografia, de raio-X e dependências para os profissionais de saúde. No quarto distrito, a Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil está construindo uma UBS no bairro Vila Canaã e vai iniciar a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Jardim Olimpo.

HOSPITAL VETERINÁRIO E CANIL

Os moradores do município apaixonados por cães e gatos poderão contar também com um hospital veterinário que está sendo construído no bairro Jardim Primavera. A nova unidade de saúde ficará localizada à Alameda Xavier Filho, próximo à Prefeitura, vai funcionar com equipamentos modernos e contará com laboratório, salas de cirurgias e de internação. Terá ainda consultórios de triagem e atendimento, salas de curativos e vacinação, sala de Raio-X, sala de ressonância, três salas de cirurgias, sala de esterilização, área de internação com dez baias, laboratório e necrotério.

Outra realização para atender animais de pequeno porte será o canil municipal que está sendo construído na Fazenda Paraíso, em Xerém. O local, projetado para o bem-estar dos animais em ambiente agradável e seguro, será um abrigo para cães e gatos abandonados no município que serão tratados pelos veterinários e colocados para adoção. O canil contará com salas de cirurgia, curativo, eutanásia, vacinação, triagem e esterilização, além de necrotério, laboratório, espaços para banho e tosa, espaços de internação e para recuperação dos animais. Fotos Gabriel Mendes e SMODC

folder_openTags