coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS TERÁ VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 E GRIPE NESTA SEMANA

DUQUE DE CAXIAS TERÁ VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 E GRIPE NESTA SEMANA

person access_time26/06/2022 17:56

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue a semana (27/06 a 01/07) com as campanhas de vacinação contra a Covid-19 e Gripe no município.
* Vacinação contra a Covid-19
- Terceira dose para adolescentes (12 a 17 anos): Para estar apto a essa etapa, é preciso que o adolescente tenha tomado a segunda dose no prazo de, pelo menos, quatro meses. As vacinas aplicadas podem ser apenas das fabricantes Pfizer ou Coronavac, de acordo com a disponibilidade nas unidades de saúde.
- Segunda Dose de Reforço (Quarta Dose): A vacinação com a segunda dose de reforço (quarta dose) foi ampliada para todas as pessoas com 40 anos ou mais e trabalhadores da saúde, que tenham completado quatro meses da aplicação da terceira dose.
- Crianças, adolescentes e adultos: O município segue também com a aplicação de todas as doses da vacina para crianças de 05 a 11 anos, adolescentes e adultos (pessoas acima de 12 anos), além da dose de reforço da Janssen (para quem já completou dois meses ou mais da primeira dose).
- Gestantes, Puérperas e Lactantes: Para esses grupos, a SMS está disponibilizando a primeira, segunda e terceira (para quem completou 4 meses da segunda dose), no Centro Municipal de Saúde (CMSDC) e no CRAESM de Xerém. As Gestantes e Puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra.

A SMS reforça que, para todos os grupos, é obrigatório a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.

* Gripe Influenza
A vacinação contra a Gripe Influenza foi ampliada, podendo receber a imunização todas as pessoas a partir de 6 meses de idade, até o fim dos estoques. A Secretaria Municipal de Saúde informa que não há contraindicação para que a vacina da Covid-19 e da gripe sejam aplicadas no mesmo dia.


ONDE VACINAR, DIAS E HORÁRIOS:
* A aplicação das vacinas da Covid-19 e Gripe Influenza, acontecem nas seguintes unidades de saúde:
Segunda a Sábado, das 8h às 12h:
- UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém.
Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h:
- Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) - Hospital Municipal Duque - Unidades da Rede de Atenção Básica

* A vacinação contra a Covid-19 para crianças (05 a 11 anos), acontece de segunda a sexta, das 13h às 16h, nas seguintes unidades de saúde:
- UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém - Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) - Hospital Municipal Duque - Unidades da Rede de Atenção Básica (UBSs e ESFs)
Obs: Aos sábados a vacinação infantil da Covid-19 acontece, das 8h às 12h, nas seis UPHs do município.

Obrigatório a apresentação de cartão de vacinação e documento de identificação com CPF e foto. Atendimento exclusivo para pedestres.

folder_openTags