X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

DUQUE DE CAXIAS TEM NOVA ÁREA DE LAZER

DUQUE DE CAXIAS TEM NOVA ÁREA DE LAZER

person access_time12/04/2025 21:23

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Obras e em parceria com o Governo do Estado, inaugurou neste sábado (12) mais uma área de lazer no município. Localizada no bairro Dom Bosco, no Pilar, a nova Praça Diego da Rocha Cerqueira possui uma área total de 1.170 m². O espaço foi totalmente revitalizado e conta com diversos equipamentos de lazer, como academia ao ar livre, quadra poliesportiva, bancos e mesas, paisagismo, iluminação em LED, mesa de pingue-pongue e futmesa, além de um muro pré-moldado com pintura geométrica e acessibilidade para todos.

Morador do Pilar há 20 anos, o senhor Roberto Teixeira Santana celebrou as melhorias. “Ficou muito bom — as calçadas, a praça… Está tudo maravilhoso. A Prefeitura tirou o barro da porta da minha casa e nos entregou uma rua bonita, com asfalto, calçada e uma praça nova. Estou muito feliz”, declarou.

Durante o evento, o prefeito Netinho Reis reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do município. “Já realizamos muito nesses 102 dias de governo. Aqui no Pilar, iniciamos com o mutirão de limpeza urbana, operação tapa-buracos, melhorias na iluminação pública, interligação da Washington Luís com a Avenida 5 de Julho, a primeira praça inclusiva da história de Duque de Caxias — a primeira de muitas que virão nos quatro distritos. Nosso compromisso é com o posto do Pilar, com a ampliação do Tarifa Zero e com o futuro de Duque de Caxias, sempre ouvindo e trabalhando pela população”, destacou.

Além da entrega da nova praça, a Prefeitura também revitalizou as ruas e calçadas do entorno e implantou o programa Caça-Fio, que remove fios soltos e emaranhados dos postes, aumentando a segurança e melhorando a mobilidade dos pedestres. Alem do prefeito Netinho Reis, a cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Aline do Áureo, e demais autoridades estaduais e federais.

 

 

 

 

folder_openTags