DUQUE DE CAXIAS SEGUE EM ALERTA E EQUIPES NAS RUAS, NA MANHÃ DESTE DOMINGO (6/4)
.jpg)
A Prefeitura de Duque de Caxias montou um gabinete de crise que reúne todas as secretarias do município para melhor atender a população devido as fortes chuvas que atingem o estado e o município. Desde sexta-feira (04), às 17h26 que Duque de Caxias está em Estágio de Alerta por causa dos acumulados de chuvas. Para este domingo (06/04) a meteorologia continua prevendo chuvas. O prefeito de Duque de Caxias, Netinho Reis, tem percorrido a cidade para dar assistência aos duque caxienses.
A Defesa Civil permanece com equipes prontas para entrar em ação e atender a população e informa que tem 18 sirenes espalhadas pelos 4 Distritos do município e, até o momento, foi acionada apenas uma vez no bairro Pantanal por causa do alagamento das ruas com reflexo no bairro Parque Fluminense, na noite de sexta-feira (04/04).
As Secretarias de Assistência Social e de Obras estão com equipes trabalhando.
Funcionários da limpeza urbana estão com máquinas e equipamentos limpando e recuperando as áreas atingidas. Equipes estão nos bairros Pantanal, o mais afetado com diversos pontos de alagamento, Lagunas, Dourados, Vila São Luiz. Praça Nelson Mandela, Laureano, Centro, 25 de Agosto, Gramacho e Vila Kennedy.
A Guarda Municipal tem agentes orientando o trânsito nos locais onde ainda há bolsões d’água.
Neste sábado (05/04) funcionários da Secretaria de Obras realizaram uma intervenção de emergência no Morro do Paraíso, Parque Muisa, onde houve um pequeno deslizamento de terra, sem vítimas.
A prefeitura esclarece que neste locala obra de contenção está em andamento, estão sendo feitos dois platôs e muro gabião na base. No local viviam 13 famílias, das quais 11 se mudaram e estão morando no Condomínio Narcisa Amália. Uma família está com a mudança programada para o próximo dia 09 moradores de um imóvel ainda estão em negociação. Vale ressaltar que há apartamentos reservados para estas famílias. A Prefeitura esclarece ainda que está trabalhando para tirar todas as famílias das áreas de risco.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, até o momento três famílias, sendo duas desalojadas e uma desabrigada, procuraram ajuda na E M. Bilíngue Maria Helena Tenório Cavalcante que está funcionando como ponto de apoio a quem precisa.
As famílias estão recebendo amparo sócioassistencial dos funcionários da secretaria e estão tendo suas demandas atendidas.