coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS SEGUE COM VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS, ADOLESCENTES E ADULTOS NESTA TERÇA-FEIRA (15)

DUQUE DE CAXIAS SEGUE COM VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS, ADOLESCENTES E ADULTOS NESTA TERÇA-FEIRA (15)

person access_time14/02/2022 19:18

O município segue também com a testagem rápida para a Covid-19, em unidades de Atenção Básica de Saúde nos distritos. Confira a programação

A Prefeitura de Duque de Caxias ampliou a faixa etária de crianças a serem vacinadas no município. Nesta terça-feira (15/02), podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, todas as crianças com idade de 05 a 11 anos. A Secretaria Municipal de Saúde alerta aos responsáveis sobre a obrigatoriedade de levar documento de identificação com CPF ou Cartão do SUS, e Carteira de Vacinação da criança.
A Vacinação Infantil acontece nesta terça-feira (15/02), das 13h às 16h, nas seguintes unidades de saúde:
*Hospital Municipal Duque
* Centro Municipal de Saúde (CMSDC)
* UPH Xerém
* UPH Equitativa
* UPH Saracuruna
* UPH Imbariê
* UPH Campos Elíseos
* UPH Pilar

Durante toda a semana (14 a 18/02), o município estará aplicando também a dose de reforço da Janssen (para quem já completou dois meses ou mais da primeira dose); a primeira dose (para pessoas acima de 12 anos), segunda dose para os faltosos de todas as vacinas e terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais com prazo de 4 meses de recebimento da segunda dose. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos).
A vacinação acontece das 8h às 13h, nas seguintes unidades: Hospital Municipal Duque - CMSDC - UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém.

As Gestantes, Puérperas e Lactantes também podem receber a primeira, segunda e terceira (para quem completou 5 meses da segunda dose) no Centro Municipal de Saúde (CMSDC) e no CRAESM de Xerém, das 8h às 12h. As Gestantes e Puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As Lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória a apresentação de cartão de vacinação (segunda dose) e documento de identificação com CPF e foto.

TESTAGEM RÁPIDA PARA COVID-19 - A terça-feira também será de testagem rápida para a Covid-19, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 08h às 12h. O atendimento será limitado às senhas distribuídas no local.
A orientação é de que pessoas que apresentem sinais respiratórios agudos ou, pelo menos, dois dos sintomas listados, façam o teste rápido: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza e distúrbios olfativos ou degustativos. A testagem também é recomendada para todos aqueles que tiveram contato recente com casos positivos de Covid-19.
Confira as unidades de saúde que fazem testagem rápida nesta terça-feira (15), das 08h às 12h:
• Primeiro Distrito: ESF Beira Mar – ESF Trevo das Missões – ESF Vila São Luís – UBS Alaíde Cunha (Copacabana)
• Segundo Distrito: ESF Cidade dos Meninos – ESF Pilar III, IV e V – ESF Cangulo – UBS Antônio Granja (Parque Fluminense) – UBS Nair Borges (Figueira)
• Terceiro Distrito: ESF Vila Maria Helena/Codora – UBS Vila Canaã (José Carlos Gianes)
• Quarto Distrito: UBS Parque Leal

Confira os dias e as unidades da rede de Atenção Básica (ESFs e UBSs) que fazem a testagem rápida, vacinação de crianças de 06 a 11 anos (sem comorbidades), adolescentes (a partir de 12 anos) e adultos, de segunda a sexta, durante o mês de Fevereiro, acessando o link do PDF:
https://drive.google.com/file/d/1oUg59TCqi1rvYe1Ek09NxNUrpgg0z7o6/view?usp=sharing

folder_openTags