coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DUQUE DE CAXIAS SEGUE COM PRIMEIRA DOSE PARA TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO E PESSOAS COM COMORBIDADES NESTA QUINTA-FEIRA (29)

person access_time28/04/2021 16:51

Nesta quinta-feira (29/04), a Prefeitura de Duque de Caxias segue com o calendário de vacinação da primeira dose de Astrazeneca, alcançando trabalhadores da rede municipal de Educação e pessoas com comorbidades (com 50 anos ou mais). As categorias estão incluídas no grupo prioritário de vacinação pelo Plano Nacional de Imunização.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no município registra até o momento, mais de 182 mil doses de vacinas (Coronavac e Astrazeneca) aplicadas. Deste total, cerca de 81% das doses alcançaram idosos na faixa acima de 60 anos.

Segunda dose
O município aguarda a entrega de novas doses da vacina Coronavac, pelo Ministério da Saúde, para dar continuidade ao calendário de segunda dose da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatssApp (21) 98880-9306 para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

Veja os locais e grupos que podem receber a primeira dose da vacina Astrazeneca, nesta quinta-feira (29), em Duque de Caxias:

- Pessoas com comorbidades (acima de 50 anos), das 8h às 17h:
Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (Av General Gurjão, Centro)
- Profissionais da Educação da rede pública municipal, das 7h às 15h:
Sede da Secretaria Municipal de Educação (Vinte e Cinco de Agosto)