coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS RECEBE SEMINÁRIO QUE DARÁ INÍCIO AO DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS

DUQUE DE CAXIAS RECEBE SEMINÁRIO QUE DARÁ INÍCIO AO DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS

person access_time29/11/2022 18:03

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, está pronta para sediar, no dia 01/12, no auditório do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, o Segundo Seminário de IST/AIDS e Hepatites virais de Duque de Caxias.

Este ano, o evento retorna à cidade, com a intenção de conscientizar e informar os profissionais de saúde da rede municipal e a população em geral sobre a doença que, segundo estimativa da ONU, ao longo do ano passado, teve 50 mil novos casos no Brasil, o que fez o país chegar à marca de 960 mil pessoas vivendo com HIV.

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é celebrado no dia 1º de dezembro por uma decisão da Assembleia da Organização Mundial de Saúde, realizada em outubro de 1987, com apoio da ONU. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988.

A AIDS é a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, e se caracteriza pelo enfraquecimento do sistema de defesa do corpo humano, desencadeando o aparecimento de doenças oportunistas.

O dia 1º de dezembro serve, portanto, como um alerta sobre a AIDS e como uma forma de repensarmos nossas atitudes com os portadores da doença. Não se trata de um dia exclusivo para informações de saúde, é um dia que também nos remete ao respeito e solidariedade.

folder_openTags